book_icon

Estudo mostra os benefícios do BPM em Recursos Humanos

Pesquisa internacional do OTRS Group realizada com 500 executivos mostra que os fluxos de trabalho automatizados oferecem vários benefícios

Estudo mostra os benefícios do BPM em Recursos Humanos

No mercado de trabalho atual, os gerentes de RH em muitas empresas enfrentam tarefas abrangentes, que são ainda mais difíceis pela situação da Covid-19. Eles enfrentam uma crise constante, pois lidam com muitas solicitações e entrevistas para atender as demandas trabalhistas.

Para encontrar os profissionais certos, eles precisam vasculhar inúmeras solicitações, coordenar compromissos, realizar entrevistas com colegas de departamentos especializados, escrever aceitações e rejeições. Também devem organizar a integração dos recém-chegados e garantir que eles encontrem um local de trabalho digital ou físico completo no primeiro dia.

Além disso, precisam garantir que as chaves, notebooks ou outros equipamentos da empresa, por exemplo, sejam devolvidos em tempo hábil dos que estão saindo.

Sistemas de Gerenciamento de Processos de Negócios (BPM) podem apoiar e automatizar esses processos de RH, economizando tempo, reduzindo erros, garantindo procedimentos profissionais e comunicação com candidatos, bem como funcionários atuais e de saída.

O suporte automatizado de ponta a ponta dos processos por um sistema BPM, como o OTRS, facilita muito o trabalho diário dos gestores e funcionários de RH. De fato, os resultados da pesquisa internacional do OTRS Group realizada com 500 executivos, mostra que os fluxos de trabalho automatizados oferecem os seguintes benefícios:

• Economia de tempo: 27%
• Redução de custos: 23%
• Redução de erros de dados: 19%
• Maior satisfação dos funcionários: 16%

O OTRS oferece suporte sistemático aos processos de RH, incluindo: a inscrição inicial, solicitações de equipamentos, aumentos salariais, planejamento de férias, diários de funcionários e desligamento. Os processos padronizados, podem ser facilmente acionados, automatizados e customizados com todos os recursos necessários, aprovações e responsáveis envolvidos, aumentando significativamente a qualidade da colaboração e do atendimento dentro da empresa.

De fato, de acordo com os participantes da pesquisa acima mencionada, o suporte de um BPM gerou efeito positivo em:

• Melhoria da qualidade do trabalho: 31%
• Economia de tempo: 30%
• Segurança no trabalho: 20%

“Em muitas empresas, as condições atuais de pandemia com extenso home office dificultam a adaptação de recém-contratados entre os colegas, porque muitas vezes o contato pessoal é completamente inexistente”, diz Kathrin Triebel, diretora global de Relações Humanas do OTRS Group. “Isso torna ainda mais importante receber novos funcionários na equipe por meio de processos de integração profissional bem-organizados. Nosso sistema OTRS BPM garante que os fluxos de trabalho possam ser automatizados profissionalmente, para que a atenção possa ser concentrada inteiramente nas pessoas e suas novas tarefas na empresa”, garante.

Serviço
www.otrs.com

automação

BPM

OTRS Group

pesquisa

RH

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento