book_icon

Idriss Al Rifai é o novo CEO da Borzo

Executivo é ex-diretor de estratégia e dados da Glovo e fundador da Fetchr, empresa internacional de serviços expressos de entregas e logística

Idriss Al Rifai é o novo CEO da Borzo

A Borzo, plataforma online de entregas expressas que conecta os clientes a entregadores parceiros e está presente em 10 países, anuncia a nomeação de Idriss Al Rifai (foto) como seu novo CEO. O executivo irá liderar a empresa à medida em que a companhia segue na expansão e no desenvolvimento de novos produtos para os mercados globais.

Idriss Al Rifai é ex-diretor de estratégia e dados da Glovo, empresa de logística que apresenta crescimento mais rápido na Europa, na Ásia Ocidental e na África, focada principalmente na entrega de alimentos. Com essa experiência, ele aprendeu a importância de cada minuto de lead time – o tempo entre a chegada de um pedido efetuado por um cliente até a entrega do produto. Idriss também é o fundador da Fetchr, empresa internacional de serviços expressos de entregas e logística, que levantou US$ 90 milhões em financiamento. No início de sua carreira, ele foi consultor de estratégia e oficial da reserva das Forças Especiais Francesas.

“A Borzo está na jornada de sua expansão. A empresa cresceu em mais de 10 mercados e construiu um produto notável. A chave agora é ser capaz de fazer dela uma empresa verdadeiramente global, levando-a a uma nova etapa e coordenar todas as suas partes internas, esforços e inovações. É incrivelmente emocionante fazer parte dessa jornada e estou confiante de que conseguiremos fazer isso com nossa equipe”, afirma Idriss Al Rifai.

No início de agosto de 2021, a Borzo Delivery levantou US$ 35 milhões em uma rodada de investimentos de Série C de um grupo de investidores internacionais. A empresa opera em 10 países, incluindo Brasil, Índia, Indonésia, Coréia, Malásia, México, Filipinas, Rússia, Turquia e Vietnã. A Borzo possui mais de 2,5 milhões de entregadores autônomos cadastrados e 2 milhões de clientes ativos, 75% dos quais são pequenas e médias empresas.

A missão da Borzo é capacitar as pessoas a construir e desenvolver seus próprios negócios por meio da plataforma de entregas no mesmo dia. Com a capacidade de entregar mercadorias aos clientes com rapidez, a companhia oferece às pequenas e médias empresas a oportunidade de competir com os players de varejo de comércio eletrônico estabelecidos, permitindo assim diversas opções de consumo, aumentando assim o PIB dos países. Enfrentar essas questões em um nível global é um desafio que a empresa vem solucionando desde 2012.

“Acreditamos que, para que a Borzo atinja seu próximo marco, precisamos da expertise e da liderança de um executivo experiente que já opera nessa escala. Idriss Al Rifai se encaixa perfeitamente nesse rol e estamos felizes por confiar a ele a empresa que fundamos”, diz Mike Alexandrovski, presidente e cofundador da Borzo.

Serviço
borzodelivery.com/br

 

Borzo

Idriss Al Rifai

Mike Alexandrovski

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento