book_icon

Nvidia compra a Bright Computing e mira em Computação de Alto Desempenho

Com a aquisição, o produto Bright Cluster Manager se torna a mais recente adição à camada de software da Nvidia para Computação acelerada

Nvidia compra a Bright Computing e mira em Computação de Alto Desempenho

A Nvidia anunciou a compra da Bright Computing, empresa de software para gerenciamento de sistemas de computação de alto desempenho usados por mais de 700 organizações em todo o mundo. Fundada em 2009 e com sede em Amsterdã (Holanda), a Bright tem clientes que incluem nomes conhecidos como Boeing, Nasa, Universidade Johns Hopkins e Siemens. Detalhes financeiros da transação não foram divulgados

Empresas de saúde, serviços financeiros, manufatura e outros mercados utilizam sua ferramenta para configurar e executar clusters de HPC, grupos de servidores ligados por redes de alta velocidade em uma única unidade. O produto Bright Cluster Manager  se torna a mais recente adição à camada de software da Nvidia para computação acelerada.

Os clusters estão no centro do estilo de computação escalável da HPC, nascidos em centros de supercomputação e se tornando cada vez mais populares para dar suporte à IA

A Nvidia trabalha com a Bright há mais de uma década, e eles integraram o software com as GPUs, redes, CUDA e, mais recentemente, sistemas DGX da marca. Com a aquisição, a Nvidia enxerga uma oportunidade de combinar os recursos de software de sistema para tornar os Data centers de HPC mais fáceis de comprar, construir e operar, criando um futuro muito maior para HPC. Os clientes da Nvidia levarão o software da Bright para mais mercados. Além disso, o software e a experiência de Bright aprimorarão os negócios de Data Center e Nvidia DGX em crescimento.

O software flexível da Bright pode ser executado na Borda, no Data Center e em várias Nuvens públicas ou híbridas. Ele automatiza a administração de clusters, sejam eles compostos por um punhado ou centenas de milhares de servidores, e suporta CPUs Arm e x86, GPUs Nvidia e contêineres Kubernetes. A expectativa da união de equipes é continuar a apoiar os clientes da Bright e investir no roteiro de produtos para expansão dos negócios.

“A Nvidia está mudando o mundo como o conhecemos, e não poderíamos estar mais empolgados com a participação de nossa equipe e software nisso”, enfatiza Bill Wagner, CEO da Bright Computing.

A combinação de HPC, computação acelerada e Inteligência Artificial gerou o que o CEO da Nvidia, Jensen Huang, chama de “uma era HPC industrial”. Os clusters estão no centro do estilo de computação escalável da HPC, nascidos em centros de supercomputação e se tornando cada vez mais populares para dar suporte à IA.

Empresas e desenvolvedores em todos os campos estão adotando sistemas HPC para criar simulações 3D fisicamente precisas e digital twins para trabalhos tão diversos quanto descoberta de medicamentos, design de produtos e automação de fábrica – muitos deles usando Nvidia Omniverse. “Ficamos muito felizes com essa parceria e temos certeza de que essa junção trará benefícios para a área de tecnologia em todos os países que a Nvidia atua”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.

Serviço
www.nvidia.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.