book_icon

Gerenciamento de Serviços impulsiona crescimento da Otrs no Brasil

Pesquisa da App Run The World aponta que o mercado de ITSM atingirá US 6,8 bilhões até 2025

Gerenciamento de Serviços impulsiona crescimento da Otrs no Brasil

O Otrs Group, fabricante e provedor de serviços para a plataforma Otrs Service Management, anuncia crescimento de 15% da base de clientes no Brasil, incluindo licença, manutenção e assinatura de Gerenciamento de Serviços de TI, ITSM

Segundo Luciano Alves de Oliveira, diretor-geral Brasil do Otrs Group, a empresa chegou ao Brasil em 2016. “Desde então, temos mantido crescimento constante. Porém, o movimento gerado pela Covid para modelos de trabalho híbridos e a virtualização da infraestrutura das empresas ajudaram no nosso crescimento. Para 2022 temos a meta de manter o crescimento, acompanhando a tendência do mercado de transformação digital e Segurança dos Dados”.

Estes sistemas já são considerados um mercado derivado com contribuição de receita para áreas funcionais, como Gerenciamento de projetos e portfólios planejamento de recursos empresariais, RH, vendas e marketing

As soluções ITSM estão sendo usadas para possibilitar um número crescente de funções de autoatendimento de funcionários por meio do Gerenciamento de Serviços corporativos para Gerenciamento de Ativos, incidentes e projetos. Estes sistemas já são considerados um mercado derivado com contribuição de receita para áreas funcionais, como Gerenciamento de projetos e portfólios planejamento de recursos empresariais, RH, vendas e marketing.

Pesquisa da App Run The World mostra que o mercado de ITSM irá crescer e atingir US$ 6.630 bilhões até 2025. “Projetos de software massivos para digitalizar negócios impulsionam o crescimento de fornecedores de ITSM baseados em nuvem”, complementa Oliveira.

Benefícios de automatizar os fluxos de trabalho
Já a pesquisa realizada pelo Otrs Group mostra que os fluxos de trabalho automatizados oferecem vários benefícios, economizando tempo, reduzindo erros, garantindo procedimentos. Realizado com 500 executivos, o estudo mostra que os fluxos de trabalho automatizados oferecem benefícios como economia de tempo em 27%; redução de custos em 23%; redução de erros de dados (19%), além de maior satisfação dos funcionários:16%.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.