O Otrs Group, fabricante e provedor de serviços para a plataforma Otrs Service Management, anuncia crescimento de 15% da base de clientes no Brasil, incluindo licença, manutenção e assinatura de Gerenciamento de Serviços de TI, ITSM
Segundo Luciano Alves de Oliveira, diretor-geral Brasil do Otrs Group, a empresa chegou ao Brasil em 2016. “Desde então, temos mantido crescimento constante. Porém, o movimento gerado pela Covid para modelos de trabalho híbridos e a virtualização da infraestrutura das empresas ajudaram no nosso crescimento. Para 2022 temos a meta de manter o crescimento, acompanhando a tendência do mercado de transformação digital e Segurança dos Dados”.
As soluções ITSM estão sendo usadas para possibilitar um número crescente de funções de autoatendimento de funcionários por meio do Gerenciamento de Serviços corporativos para Gerenciamento de Ativos, incidentes e projetos. Estes sistemas já são considerados um mercado derivado com contribuição de receita para áreas funcionais, como Gerenciamento de projetos e portfólios planejamento de recursos empresariais, RH, vendas e marketing.
Pesquisa da App Run The World mostra que o mercado de ITSM irá crescer e atingir US$ 6.630 bilhões até 2025. “Projetos de software massivos para digitalizar negócios impulsionam o crescimento de fornecedores de ITSM baseados em nuvem”, complementa Oliveira.
Benefícios de automatizar os fluxos de trabalho
Já a pesquisa realizada pelo Otrs Group mostra que os fluxos de trabalho automatizados oferecem vários benefícios, economizando tempo, reduzindo erros, garantindo procedimentos. Realizado com 500 executivos, o estudo mostra que os fluxos de trabalho automatizados oferecem benefícios como economia de tempo em 27%; redução de custos em 23%; redução de erros de dados (19%), além de maior satisfação dos funcionários:16%.
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