book_icon

Oracle for Research anuncia novos recursos em sua plataforma

O Oracle Open Data é um serviço de Nuvem recém-criado para selecionar e agrupar informações dos principais bancos de dados científicos do mundo

Oracle for Research anuncia novos recursos em sua plataforma

A Oracle for Research, a comunidade global da Oracle que usa computação em Nuvem para acelerar descobertas científicas, anunciou novos recursos em sua plataforma para que pesquisadores, cientistas e desenvolvedores resolvam temas e estudos mais complexos. O Oracle Open Data é um serviço de Nuvem recém-criado para selecionar e agrupar informações (imagens espaciais, sequências de proteínas e anotações) dos principais bancos de dados científicos do mundo. A coleção conecta a comunidade científica, bem como pesquisadores, desenvolvedores, alunos e educadores com dados em petabytes de recursos. Além disso, a Oracle for Research também lança dois prêmios destacando novos caminhos para o avanço da ciência e apoio a comunidades de pesquisa globais no ecossistema Oracle Cloud.

Também foram anunciadas as novas premiações do Oracle for Research que permitem que os projetos globais resolvam os problemas mais complexos do mundo por meio da computação em Nuvem 

“Hoje é um marco emocionante para nós”, disse Alison Derbenwick Miller, vice-presidente da Oracle for Research. “Por meio de nossos programas, produtos e serviços focados na Nuvem recém-lançados, estamos concretizando nossa visão de acelerar a descoberta e os resultados e ajudar a mudar o mundo para sempre por meio de uma comunidade integrada de pesquisadores trabalhando em colaboração com a Oracle e a Oracle Cloud”, comentou.

O Oracle Open Data une dados que abrangem a genômica e bioinformática; dados geoespaciais, geociência e climatologia; Inteligência Artificial (IA) e também Machine Learning (ML). Atualmente, a Oracle é o único provedor de Nuvem a oferecer acesso ao novo conjunto de dados ZINC 22, que permite a triagem virtual de milhões de moléculas disponíveis comercialmente, cada uma com compostos estruturais 3D.

“Muitos pesquisadores na comunidade de computação interativa como eu estão procurando serviços que removam as cargas associadas à hospedagem de dados e que também incentivem as comunidades a manterem esses valiosos recursos disponíveis”, disse o Dr. Hyeokhyen Kwon, Ph.D. da Georgia Tech, graduado e colaborador do Oracle for Research. “Plataformas como o Oracle Open Data podem ajudar muito nisso, pois além de ser um benefício adicional que é ter esses tipos de plataformas de dados abertos, eles permitem que os pesquisadores obtenham exposição a problemas de pesquisa em outras disciplinas também. Este tipo de colaboração interdisciplinar pode trazer novas oportunidades de pesquisa”, completou.

Todos os conjuntos de dados no Oracle Open Data estão localizados próximos aos recursos de computação – incluindo os poderosos High Performance Computing (HPC) da Oracle e recursos da unidade de processamento gráfico (GPU) – reduzindo o custo e o tempo para movê-los e usá-los. A ferramenta fornece metadados importantes e código de amostra para cada conjunto de dados, o que simplifica as complexidades técnicas e facilita o uso dos pesquisadores.

O Oracle Open Data está sendo oferecido em uma versão inicial de disponibilidade limitada, portanto os pesquisadores são incentivados a se inscrever em para terem o acesso antecipado, fornecendo seu nome e e-mail. Aqueles que usam o serviço gratuito podem ajudar fornecendo informações importantes para o produto e influenciar no aumento dos dados.

Premiações

Também foram anunciadas as novas premiações do Oracle for Research que permitem que os projetos globais resolvam os problemas mais complexos do mundo por meio da computação em Nuvem e de uma comunidade de pesquisa aberta.

Prêmio Oracle for Research Cloud Starter – um crédito de US$ 1.000 para uma variedade de ofertas de serviços, banco de dados e armazenamento em Nuvem. Os pesquisadores podem hospedar, processar, analisar, compartilhar e armazenar dados no Oracle Cloud, sem a necessidade de disponibilizar dados do cartão de crédito. Quando os créditos são usados, os pesquisadores terão a opção de fazer upgrade para um ambiente pago para acessar ainda mais serviços, ou permanecer ativos com acesso aos serviços Oracle Always Free .

Prêmio Projeto Oracle for Research – além de também ter o crédito de US$ 1.000 na Nuvem do Prêmio Oracle for Research Cloud Starter, pesquisadores qualificados e que tenham projetos bem definidos podem receber benefícios adicionais de crédito na Nuvem, consultas práticas com engenheiros de soluções Oracle, oportunidades de colaboração com colegas, assistência na coautoria, publicação de artigos e ampliação das descobertas.

Os candidatos aos prêmios Oracle for Research serão analisados ​​com base na complexidade, duração e escopo do projeto. Uma forte consideração será dada aos projetos de pesquisa que têm o potencial de impactar profundamente a vida das pessoas nos próximos cinco anos.

Serviço
www.oracle.com

Comunidade Científica

IA

ML

Oracle Cloud

Oracle for Research

Oracle Open Data

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento