book_icon

Google Cloud cria selo APIs Google Enterprise

Ele está na grande maioria das APIs do Google Cloud, Google Workspace e Google Maps Platform, garantindo estabilidade e um conjunto de requisitos sobre como e quando serão feitas alterações

Google Cloud cria selo APIs Google Enterprise

O Google Cloud anunciou nesta segunda-feira (26/7) a introdução das APIs Google Enterprise, um selo aplicado à grande maioria das APIs no Google Cloud, Google Workspace e Google Maps Platform (não inclui APIs de consumidor). Construídas para maior estabilidade, as APIs do Google Enterprise são regidas por novos princípios, um conjunto rigoroso de requisitos sobre como e quando se faz alterações nelas.

Esses princípios se aplicam a todas as APIs marcadas como Google Enterprise API, listadas no API Library e Google Cloud Marketplace, incluindo Google Workspace e Google Maps Platform 

Segundo a empresa, vários dos sistemas críticos de negócios dos clientes dependem de dessas APIs corporativas, e as organizações precisam que elas sejam estáveis ​​para que os sistemas continuem a funcionar conforme o esperado e não acionem um trabalho de desenvolvimento imprevisto. Entre os princípios, nenhum recurso pode ser removido (ou alterado de uma forma que não seja compatível com versões anteriores) enquanto os clientes o estiverem usando ativamente. Se uma suspensão de uso ou alteração significativa for inevitável, a responsabilidade recai sobre o Google Cloud para tornar a migração o mais fácil possível. A única exceção a essa regra é se houver problemas críticos de segurança, legais ou de propriedade intelectual causados ​​pelo recurso.

Os clientes receberão um aviso prévio de no mínimo um ano sobre uma mudança iminente, durante o qual o recurso continuará a operar sem problemas. Os clientes terão acesso a ferramentas, documentos e outros materiais para migrar para versões mais recentes com funcionalidade e desempenho equivalentes. Também trabalharemos com os clientes para ajudá-los a reduzir seu uso para o mais próximo possível de zero. Para garantir esses princípios, qualquer mudança apresentada em uma API é revisada por um conselho centralizado de líderes de produto e engenharia e segue uma avaliação rigorosa do ciclo de vida do produto.

“Tomamos a decisão de desacelerar qualquer produto muito a sério. Desenvolvemos esses princípios internamente para encontrar um equilíbrio entre inovação e estabilidade. Temos testado esses princípios nos últimos meses para melhorar substancialmente a experiência do cliente com a confiabilidade de nossos produtos corporativos”, disse Kripa Krishnan, vice-presidente de Infraestrutura Técnica do Google Cloud. “Esses princípios se aplicam a todas as APIs marcadas como Google Enterprise API, listadas no API Library e Google Cloud Marketplace, incluindo Google Workspace e Google Maps Platform. Este rótulo os distingue de outras APIs do Google, como as fornecidas por equipes fora do Google Cloud. Caso use outras APIs, consulte a documentação para entender sua estabilidade e atributos de recursos”, finalizou o executivo.

Serviço
cloud.google.com

API

Google Cloud

Google Maps Platform

Nuvem

Workspace

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento