book_icon

Promo2go estimula produção sustentável com impressão em Látex HP

A nova HP Latex R2000 já está instalada e a Promo2go está trabalhando à todo vapor em projetos mais verdes, como por exemplo na nova campanha de pontos de venda da Heineken para o final deste ano

Promo2go estimula produção sustentável com impressão em Látex HP

A Promo2go, empresa de visual merchandising especializada em criar e produzir experiências memoráveis entre marcas e consumidores no PDV, está expandindo seus negócios com a aquisição de uma impressora HP Látex R2000. A empresa já contava com dois maquinários HP Látex 570, e agora é a primeira no Brasil a adquirir a R2000, o que permite oferecer aos seus clientes o que há de melhor em impressão rígida e flexível com essa tecnologia.

Há quase 10 anos atuando no mercado de trade, a Promo2go se especializou em todas as etapas de produção, logística e instalação de materiais de ponto de venda, se tornando referência nacional em ativações promocionais. Sempre de olho nas tendências de mercado e pensando na inovação tecnológica e sustentável, em 2019 a empresa investiu em sua primeira impressora HP Látex, promovendo impressões de melhor qualidade e voltadas à conscientização sustentável para o construtivo de seus materiais, o que possibilitou expandir seu portfólio, atraindo novos negócios e conquistando diversas premiações no setor. Devido ao sucesso das primeiras aquisições e aumento da demanda por materiais ecologicamente sustentáveis, a Promo2go decidiu investir na HP Latex R2000 e aumentar ainda mais a capacidade de produção e variedade de mídias, passando a produzir também a impressão em rígido.

Com a impressão látex a base de água da HP, conseguimos proporcionar ainda mais benefícios sustentáveis, além de reduzir a emissão de CO2  

“O mercado de marketing promocional é muito dinâmico e os clientes precisam que os projetos sejam executados exatamente como eles imaginaram. Para conseguir isso, apostamos na tecnologia látex e o resultado foi extremamente satisfatório. Conseguimos melhor qualidade de impressão, com menos perdas e com apelo sustentável maior, já que as tintas são menos agressivas ao meio ambiente”, conta Carlos Valentim, Presidente da Promo2go.

A sustentabilidade é um tema muito importante para a Promo2go, que investe esforços significativos no gerenciamento correto de resíduos e possui um programa denominado Upcycling Promo2go, que busca promover a economia circular através da coleta de materiais que podem ser reparados, reutilizados, atualizados ou reinseridos em novos ciclos. A empresa se responsabiliza pela desmontagem dos materiais nos pontos de venda – não só os produzidos por ela, mas também pela concorrência – e faz a triagem de todo o material. Assim, consegue oferecer descontos aos clientes na produção de novas peças, de acordo com o volume de material a ser reutilizado.

“O apelo sustentável tem sido um grande diferencial e sucesso entre os clientes, que podem ter materiais ecologicamente corretos por preços menores. E com a impressão látex a base de água da HP, conseguimos proporcionar ainda mais benefícios sustentáveis, além de reduzir a emissão de CO2”, explica Ricardo Jorgensen, Diretor de Novos Negócios da Promo2go.

A nova HP Latex R2000 já está instalada e a Promo2go está trabalhando à todo vapor em projetos mais verdes, como por exemplo na nova campanha de pontos de venda da Heineken para o final deste ano. Com as peças impressas em materiais reciclados e tinta à base de água, a cervejaria terá sua ação promocional com menor impacto ambiental, sem abrir mão da beleza e qualidade do material publicitário.

“Para a HP é uma satisfação enorme contribuir não só para campanhas de alta qualidade, mas também com projetos que reduzam as emissões de CO2 e prezem pelo meio ambiente, proporcionando melhor reutilização das peças. Nos últimos anos, assumimos compromissos globais em relação à proteção do meio ambiente, então parcerias como essa reforçam aquilo pelo que lutamos e acreditamos. A Promo2go, assim como a HP, está engajada em lutar por um mundo mais sustentável e decidiu ser a primeira a adquirir este equipamento que ajudará e acelerará este processo”, reforça Jeff Silva, Gerente de Contas para Impressoras de Grande Formato da HP no Brasil.

Carlos Valentim

impressora HP Látex R2000

Jeff Silva

Látex HP

Promo2go

Ricardo Jorgensen

Sustentabilidade

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.