book_icon

SAS abre inscrições para treinamento gratuito para alunos universitários

BECA SAS 2024 beneficiará 30 estudantes do Brasil com o objetivo de auxiliar a entrada no mercado de trabalho na área de tecnologia

SAS abre inscrições para treinamento gratuito para alunos universitários

O SAS, líder em Dados e IA, acaba de abrir inscrições para o BECA SAS 2024, programa que oferece treinamento gratuito a estudantes universitários do Brasil para que tenham vantagem competitiva em processos de recrutamento e encontrem melhores oportunidades de trabalho na área de tecnologia. Para isso, o BECA SAS dá aos participantes acesso a um conjunto de cursos online e ao vivo, que estará disponível de 8 a 17 de julho, com conteúdos relacionados a tecnologias como SAS Enterprise Guide, SAS Visual Analytics e programação. As inscrições podem ser feitas no site do programa e o processo de candidatura deve ser concluído até o dia 14 de junho. Os selecionados serão informados até o final de junho.

São bem-vindos estudantes matriculados nos dois últimos anos da graduação em cursos de Ciências Exatas ou qualquer área do conhecimento em que a análise tenha uma finalidade crucial, como negócios, economia ou ciências sociais 

São bem-vindos estudantes matriculados nos dois últimos anos da graduação em cursos de Ciências Exatas ou qualquer área do conhecimento em que a análise tenha uma finalidade crucial, como negócios, economia ou ciências sociais. É recomendável ter conhecimento em estatística e/ou matemática, e experiência em linguagens de programação. Inglês avançado é necessário para entendimento de alguns módulos.

O BECA SAS, que está na sua décima edição na América Latina, mas pela primeira vez sendo oferecido no Brasil, incluirá uma mostra de talentos, em que os estudantes terão a oportunidade de demonstrar as habilidades adquiridas solucionando um caso fictício. Este ano, o caso será relacionado a uma loja de brinquedos, e os participantes terão de tomar decisões importantes para o negócio utilizando Analytics, como quais linhas de produção devem ser descontinuadas ou expandidas e quais filiais serão fechadas.

Durante a solução desse caso, os estudantes colocarão em prática as habilidades relacionadas ao Visual Analytics e terão acesso à versão mais recente da plataforma SAS Viya. “O SAS tem um comprometimento constante com o treinamento gratuito de estudantes e com a integração da tecnologia na grade curricular das universidades, que são responsáveis pela força de trabalho do futuro”, explica Deborah Vasconcellos, gerente de programas acadêmicos do SAS no Brasil.

“É importante lembrar que esta edição do BECA SAS também pretende dar ênfase especial ao desenvolvimento de habilidades essenciais que, juntamente com as habilidades tecnológicas, são um fator determinante nos processos de recrutamento”, ressalta Luigi Barroso, gerente do SAS Education e patrocinador do projeto. Afinal, o relatório Future of Jobs 2023, do Fórum Econômico Mundial, aponta que o pensamento analítico, o pensamento criativo, o domínio da inteligência artificial e a análise de grandes quantidades de dados serão as habilidades mais procuradas em 2027.

Os estudantes selecionados também terão acesso a palestras exclusivas ministradas por colaboradores de diferentes áreas do SAS. Aqueles que concluírem o programa com sucesso, incluindo presença e estudo de caso, receberão um selo digital, um certificado e um voucher para um dos exames de certificação do SAS.

Serviço:
Beca SAS 2024
Data: de 8 e 17 de julho – online e ao vivo
Inscrições: até 14 de junho – https://www.sas.com/pt_br/learn/academic-programs/campaigns/beca-sas.html

Sobre o SAS:
SAS é líder global em software de IA e Analytics, incluindo soluções setoriais específicas. O SAS ajuda as organizações a transformar Dados em decisões confiáveis mais rapidamente, fornecendo conhecimento nos momentos importantes.

Serviço
www.sas.com/br

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.