A Semantix, especialista nacional em Big Data, IA e IoT, anuncia em parceria com a Microsoft um novo recurso da plataforma Semantix Data Plataform que acelera as implementações e está disponível no Market Place Azure, bem como todas as soluções da empresa. A nova oferta abrange investimentos em tecnologia dentro da Nuvem da Microsoft e também em um ecossistema de parceiros altamente especializados em ciência de dados. O objetivo da parceria é aliar forças para impactar e transformar os negócios dos clientes por meio de tecnologias e metodologias avançadas de análise de dados.
“O pilar de Dados e Inteligência Artificial é extremamente estratégico para a missão da Microsoft de empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a alcançar mais. O retorno da parceria já está se materializando com os primeiros projetos e um investimento conjunto no plano de capacitação e certificação técnica”, afirma Danni Mnitentag, Vice-Presidente de Parceiros na Microsoft.
Os benefícios para a Semantix são a possibilidade de usufruir de todas as vantagens que o Programa de Parceiros da Microsoft concede, principalmente o programa de Co-Sell, onde as soluções construídas em Azure são incorporadas ao portfólio que a Microsoft oferece, que tem a vantagem de levar valor agregado dos serviços da nuvem Azure aos seus clientes finais, por meio das soluções da Semantix.
As ferramentas, produtos, serviços e propriedades intelectuais da Semantix construídas na Nuvem Microsoft Azure serão oferecidas em conjunto aos clientes, com uma oferta voltada para qualquer porte de empresa, independente do segmento, que hoje enfrentam a necessidade de extrair inteligência dos dados para auxiliar na tomada de decisões estratégicas.
“A parceria se estende para todos os países nos quais a Microsoft e a Semantix operam, pois o programa de parceiros da Microsoft é uma iniciativa global. Neste momento, além do Brasil, o objetivo é expandir a curto prazo para México, Colômbia e EUA”, explica Leonardo Santos, CEO da Semantix.
Atualmente, 95% de todos os negócios da Microsoft no Brasil ocorrem em aliança com canais, sendo que “no Brasil, a empresa possui um ecossistema com mais de 25 mil parceiros que apoiam a Microsoft na construção da jornada de transformação digital de seus clientes, e a Semantix faz parte desse trabalho trazendo expertise em dados e inteligência artificial”, completa Mnitentag.
A nova oferta da parceria entre a Semantix e a Microsoft proporciona aos clientes expertise tecnológica aliada ao conhecimento de diferentes indústrias. “Ambas as organizações investem constantemente em inovações que potencializam a transformação digital dos clientes e maximizam a criação de novas oportunidades de negócios com o uso correto e inteligente da informação”, ressalta Santos.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo