book_icon

Por US$ 6,4 bi, Thoma Bravo conclui a compra da Medallia

A intenção de aquisição foi anunciada anteriormente em 26 de julho de 2021 e aprovada pelos acionistas da Medallia em 14 de outubro de 2021

Por US$ 6,4 bi, Thoma Bravo conclui a compra da Medallia

A empresa de investimentos em software Thoma Bravo anunciou nesta sexta-feira (29/10) a conclusão da aquisição da Medallia, provedora global em experiência de clientes e funcionários, em uma transação em dinheiro avaliada em US$ 6,4 bilhões. A intenção de aquisição foi anunciada anteriormente em 26 de julho de 2021 e aprovada pelos acionistas da Medallia em 14 de outubro de 2021.

O fechamento desta transação é um marco importante na história da Medallia à medida que embarcamos em nosso próximo capítulo de crescimento como uma empresa privada 

Sujeito aos termos do acordo de fusão, os acionistas da Medallia receberão US$ 34 por ação em dinheiro, o que representa um prêmio de aproximadamente 20% sobre o preço de fechamento não afetado das ações da Medallia em 10 de junho de 2021, o último dia de negociação completo antes dos relatórios da mídia sobre um possível transação e um prêmio de aproximadamente 29% sobre o preço médio de 30 dias não afetado da Medallia. As ações ordinárias da Medallia deixaram de ser negociadas e não estão mais listadas na NYSE. A Medallia permanecerá com sede em São Francisco, Califórnia.

“O fechamento desta transação é um marco importante na história da Medallia à medida que embarcamos em nosso próximo capítulo de crescimento como uma empresa privada”, disse Leslie Stretch, presidente e CEO da Medallia. “Estou incrivelmente orgulhoso de tudo o que conquistamos desde nossa fundação em 2001 e estou confiante de que nossa nova parceria com a Thoma Bravo irá catalisar a capacidade da Medallia de fornecer inovação contínua ao mercado, reforçar nossa posição como líder em inovação e nos diferenciar como maximizamos o valor para os nossos stakeholders”, comentou.

“Com sua plataforma SaaS best-in-class e recursos de IA, a Medallia está liderando e redefinindo o mercado de gerenciamento de experiência”, disse Scott Crabill, sócio-gerente da Thoma Bravo. “Estamos entusiasmados por oficialmente unir forças com a equipe Medallia e esperamos trabalhar juntos para expandir o alcance de clientes da empresa e iniciar uma nova fase de crescimento diferenciado”, completou.

“Estamos entusiasmados em apoiar o crescimento de longo prazo da Medallia e alavancar a experiência operacional e de software da Thoma Bravo para capitalizar em uma oportunidade de mercado em rápido crescimento em gestão de experiência”, acrescentou Peter Stefanski, diretor da Thoma Bravo. “Leslie e sua equipe construíram a empresa líder no setor e estamos confiantes de que nossa parceria ajudará a empresa a alcançar um sucesso ainda maior”, finalizou.

www.medallia.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.