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Vtex Vision apresenta atualizações para gerar resultados escaláveis para marcas B2B e B2C

Acreditamos que essas evoluções irão transformar o mercado, tanto no B2C quanto no B2B, e marcar um novo momento na relação entre as marcas e seus clientes

Vtex Vision apresenta atualizações para gerar resultados escaláveis para marcas B2B e B2C

A Vtex, a plataforma comércio composable and complete para grandes marcas B2C e B2B, anunciou a estreia do Vtex Vision, que marcará, duas vezes ao ano, o lançamento de produtos voltados a empoderar empresas que buscam impulsionar o crescimento e expandir suas operações em meio a um cenário de custos crescentes de aquisição de clientes e potenciais barreiras econômicas.

Para a edição Spring ’24, o evento entregará à base de clientes uma mostra digital das inovações únicas e grandes atualizações que reforçam o compromisso da plataforma em manter sua relevância para as marcas B2B e B2C agora e no futuro. A Vtex também utilizará essa mostra digital interativa, disponível, para demonstrar as amplas possibilidades que as marcas podem aproveitar diretamente no dashboard da plataforma.

A cada lançamento da Vtex Vision, o foco da plataforma permanece inabalável em estratégias empresariais, avanços tecnológicos e tendências do consumidor que melhoram o comércio para todos  

“No mercado dinâmico de hoje, onde as altas taxas de juros e os crescentes custos de aquisição de clientes se tornaram desafios comuns, é necessário que as empresas tirem proveito do poder de uma plataforma de comércio que entrega produtos de alta qualidade, fortalece canais de vendas orgânicos e amplifica as margens de lucro com consistência”, disse Santiago Naranjo, CRO da Vtex. “As inovações do Vtex Vision respondem diretamente a essa demanda estratégica. Ao coletar feedbacks e dados, e entender o comportamento do consumidor e as tendências do setor, traduzimos esses insights em soluções acionáveis. Esse avanço marca um momento crucial, onde destacamos o vasto potencial da nossa plataforma de comércio sob medida para as empresas de hoje e os desafios do amanhã.”

“O Vtex Vision foca principalmente em apoiar o ganho de escala do comércio digital, de forma eficiente. Com o uso de Dados, combinados com Inteligência Artificial e segurança, estamos prontos para resolver desafios e lacunas importantes do varejo. Acreditamos que essas evoluções irão transformar o mercado, tanto no B2C quanto no B2B, e marcar um novo momento na relação entre as marcas e seus clientes”, afirma Rafaela Rezende, diretor – geral da Vtex no Brasil.

Apresentamos aqui um resumo dos principais novos produtos que a Vtex anunciará na edição Spring ’24 (e estreia global) do Vtex Vision:

Vtex Ad Network, para ampliar o alcance digital e as conversões
À medida que as empresas crescem e enfrentam um notável aumento de 222% no custo de aquisição de novos clientes, o Vtex Ad Network surge como uma solução poderosa. Esse aumento aconteceu no período de 2013 a 2022, em grande parte devido à concorrência crescente e aos gastos com anúncios. Com esse recurso inovador, as empresas podem criar e gerenciar espaços publicitários de forma transparente em diversos storefronts e aproveitar a otimização alimentada por IA para obter taxas mais altas de conversão e de cliques. Além disso, a ferramenta oferece segmentação precisa, leilões competitivos e monitoramento abrangente de campanhas publicitárias para maximizar a receita e otimizar as iniciativas de publicidade com eficiência, enquanto medidas robustas de segurança protegem as operações e os Dados.

Um toque de individualidade por meio do WhatsApp
Utilizando uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, o WhatsApp, a Vtex abre as portas para táticas de conversão de vendas personalizadas, possibilitando que 2.600 marcas possam engajar clientes de forma eficaz. A integração do criador de contas comerciais do WhatsApp ao Admin Vtex simplifica campanhas segmentadas, personalização impulsionada por IA, mensagens de recuperação de carrinho automáticas e monitoramento de campanhas em tempo real, tudo projetado para maximizar conversões e melhorar a experiência do cliente. Essa colaboração traz a integração ideal de tecnologia e comunicação, impulsionando o engajamento com a marca e o crescimento das vendas no cenário digital dinâmico de hoje.

Experiências digitais excepcionais que vão além do comércio B2C com Vtex FastStore
Melhorar a experiência do frontend já não é mais um luxo desnecessário para nenhuma marca presente no ecommerce. A Vtex FastStore levará a experiência do cliente para outro nível de velocidade por meio de uma série de componentes de UI otimizados para o comércio, uma plataforma e framework de frontend abrangente com métricas de desempenho, e um CMS headless para gestão independente de conteúdo. Atualmente disponível para storefronts B2C, a FastStore também desbloqueará necessidades específicas do B2B, incluindo a integração ideal de catálogos de produtos complexos, personalização de níveis de preços e gestão eficiente de pedidos e organizações de compradores. O ecossistema extenso da FastStore também oferece escalabilidade, com mais de 6.000 extensões do marketplace Vtex IO criadas por terceiros, 1.000 integradores de sistema e fornecedores independentes de software, 330 marketplaces, 180 soluções de pagamento e 90 empresas de logística, entre outros.

Comércio sem atritos com Vtex FastCheckout de low code/sem código e compra por meio de um clique com Google Pay e Apple Pay
Criar uma experiência de checkout otimizada envolve equilibrar personalização e desempenho, um desafio que costuma resultar em experiências abaixo do ideal e perda de vendas. O Vtex FastCheckout aborda esse fator ao aproveitar o poder da Vtex FastStore, oferecendo opções de low code e sem código para desenvolver e integrar novas funcionalidades e elementos de IU. Essa abordagem simplificada possibilita que as marcas personalizem sua experiência de checkout sem comprometer o desempenho, com visualizações em tempo real e ferramentas intuitivas que garantem mudanças eficientes. Outros recursos adicionais incluem APIs abrangentes para flexibilidade, perfeita integração em todos os Canais de vendas e fluxo de checkout personalizável, como compra com um clique com Google Pay e Apple Pay adaptada às necessidades únicas de branding e jornada do cliente.

Reúna todos os seus dados de operação de comércio com o Vtex Data Pipeline
Desbloquear insights acionáveis a partir de Dados de comércio digital é essencial para o sucesso dos negócios, no entanto, altos custos e integrações complexas costumam trazer desafios. O Vtex Data Pipeline oferece uma solução simplificada para compartilhamento de Dados, garantindo a entrega segura e direta de Dados de comércio para sua infraestrutura. Com uma ampla variedade de conjuntos de dados disponíveis, personalize as frequências de atualização e os destinos, mantendo a conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados e a segurança dos dados. O Vtex Data Pipeline permite que as marcas acessem insights valiosos, tomem decisões fundamentadas e impulsionem o crescimento com eficiência.

Prepare seu storefront para o futuro e proteja-o de ataques cibernéticos e fraudes com o Vtex Shield
Proteger sua loja online é uma tarefa contínua que requer atenção constante, e isso é algo que a Vtex garante a todas as marcas. O Vtex Shield é uma camada adicional que oferece uma solução de segurança robusta criada para oferecer aos comerciantes com monitoramento proativo, detecção avançada de ameaças e gestão eficiente de vulnerabilidades. Suas principais funcionalidades incluem um firewall de aplicação web avançado para proteção contra ameaças online, um serviço de prontidão para testes de penetração e um dashboard de monitoramento de segurança para gestão proativa de ameaças.

Com o Vtex Shield, as empresas podem detectar e mitigar efetivamente os riscos de segurança, aprimorar a rastreabilidade, fortalecer as barreiras de segurança e melhorar a segurança dos dados de Informações de Identificação Pessoal (PII).

Potencializando suas soluções favoritas com IA
A Vtex também está avançando consideravelmente no desenvolvimento estratégico de funcionalidades avançadas de IA em seus produtos principais, e essas novas soluções ajudam as empresas a manter uma vantagem competitiva e alcançar suas metas no ambiente de mercado dinâmico de hoje. Ao aproveitar a IA, a Vtex procura acelerar o time to market, otimizar os custos operacionais e impulsionar um crescimento substancial no GMV do cliente. Essas melhorias alimentadas por IA serão integradas em:

Live Shopping, funcionalidade impulsionada por IA Chat, ajudará os clientes da Vtex a criar experiências de compra atrativas e interativas, permitindo que recebam assistência imediata e, em última análise, aumentem a satisfação e taxas de conversão dos clientes.

 Vtex Intelligent Search impulsionada por IA: ajudará os clientes da Vtex a detectar padrões de comportamento do usuário, identificar automaticamente e propor alternativas para termos de busca, além de aumentar as taxas de conversão.

As operações do recurso Vtex Pick and Pack melhoram o fulfillment, reduzem equívocos e aumentam a eficiência do cliente ao reduzir erros humanos e melhorar a experiência ao impulsionar a IA para aprovar ou rejeitar solicitações de devolução do cliente automaticamente.

A Vtex também aprimorou sua solução de Marketplace para empresas B2B e B2C, melhorando o processo de Onboarding de Sellers e produtos. Essas atualizações aceleram o time to revenue, reduzem as cargas operacionais e otimizam o fulfillment. O Vtex Vision também traz um sistema de gerenciamento de pedidos (OMS) mais eficiente, facilitando alterações de encomendas e melhorando a comunicação entre comerciantes e compradores. A ideia é apoiar a nova atualização do Vtex Sales App, que contará com funcionalidades avançadas para gerenciar novos produtos e principais ofertas com eficiência, além da capacidade de recuperar carrinhos de compras abandonados e verificar o estoque. A edição da primavera de 2024 da Vtex Vision também traz Vtex Delivery Promise, uma funcionalidade relacionada à fulfillment que incentiva os visitantes a inserir sua localização, para exibir apenas produtos disponíveis para entrega, também oferece filtros de tempo de entrega como “entrega no mesmo dia”, possibilita a retirada na loja e exibe horários de entrega disponíveis nas páginas de produtos.

Este é só o começo de uma incrível jornada. Duas vezes por ano, a Vtex Vision revelará uma onda de novas soluções e atualizações inovadoras, capacitando as marcas a permanecerem ágeis enquanto inovam, otimizam e crescem. A cada lançamento da Vtex Vision, o foco da plataforma permanece inabalável em estratégias empresariais, avanços tecnológicos e tendências do consumidor que melhoram o comércio para todos. O objetivo da Vtex é melhorar a retenção de clientes e aumentar as taxas de conversão para marcas empresariais.

Serviço
www.vtex.com/br-pt
vision.vtex.com/spring-24/pt-BR

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