book_icon

Suse apresenta nova versão do sistema operacional Linux Enterprise Micro

Sistema operacional foi desenvolvido para cargas de trabalho em contêiner e virtualizadas,  adicionando recursos de segurança focados na Borda

Suse apresenta nova versão do sistema operacional Linux Enterprise Micro

A Suse, provedora global de soluções de código aberto de nível empresarial, anunciou nesta terça-feira (26/10) a disponibilidade do Suse Linux Enterprise (SLE) Micro 5.1, um sistema operacional desenvolvido para cargas de trabalho em contêiner e virtualizadas. O SLE Micro 5.1 adiciona recursos de segurança focados na Borda, como integração de dispositivo seguro e patching ativo, e permite a modernização de cargas de trabalho com suporte para IBM Z e LinuxONE.

O SLE Micro, com seu tamanho reduzido, estrutura de segurança integrada e sobrecarga administrativa quase nula, oferece um contêiner e host de virtualização para IBM Z e LinuxONE 

O SLE Micro foi desenvolvido para escalar, de forma que os clientes possam incorporar o SLE Micro em seus planos de Transformação Digital, seja na Borda ou suportando implementações de limite com mainframes, permitindo fazer a transição dos designs de carga de trabalho monolítico para microsserviços, em seu próprio ritmo. Eles podem começar com cargas de trabalho de contêiner ou virtualizar suas cargas de trabalho legadas atuais e, em seguida, passar para cargas de trabalho em contêineres quando estiverem prontos, sem nenhuma alteração na plataforma do sistema subjacente.

“O SLE Micro está se tornando rapidamente uma base crítica da Transformação Digital dos clientes, conforme evidenciado por um grande integrador de sistemas com base nos Estados Unidos que escolheu a SLE Micro para modernizar seus sistemas embarcados com um investimento de sete dígitos”, disse Thomas Di Giacomo, chefe de Tecnologia da Suse e oficial de produto. “Eles querem oferecer suporte a cargas de trabalho de contêiner em uma infraestrutura imutável que seja fácil de manter e atualizar, permitindo-lhes reduzir os custos de manutenção e modernizar a infraestrutura de seus sistemas. Esta vitória, seis meses após o lançamento do SLE Micro, ressalta a prontidão empresarial do SLE Micro, que é o resultado do aproveitamento de décadas de componentes de tecnologia reforçados para empresas da família Suse Linux Enterprise”, comentou.

Benefícios

Segundo informações, o novo sistema oferece um tempo de implementação reduzido e menos processos manuais com segurança de integração aprimorada por meio da integração segura de dispositivos e aparelhos. Usando o cliente de onboarding de dispositivo seguro integrado, Provedores de Serviços Gerenciados (MSP) ou Fornecedores Independentes de Hardware e Software (IHV e ISV) podem enviar um dispositivo diretamente ao cliente final e remotamente onboard o dispositivo com segurança.

Também há redução do tempo de inatividade dispendioso por dispositivo com patch ativo do kernel, permitindo que os patches de segurança sejam aplicados assim que estiverem disponíveis, sem esperar por uma janela de manutenção e sem parar o kernel em execução. Na Borda, isso atenua o alto risco de segurança de milhares de dispositivos que possuem uma vulnerabilidade de segurança ativa.

A capacidade de modernização gradual de aplicativos em direção a uma arquitetura baseada em microsserviços é outra vantagem. O SLE Micro, com seu tamanho reduzido, estrutura de segurança integrada e sobrecarga administrativa quase nula, oferece um contêiner e host de virtualização para IBM Z e LinuxONE. Os clientes podem executar suas cargas de trabalho (em contêineres ou virtualizadas) de maneira ideal – com armazenamento mínimo, mais segurança e menos latência – no mesmo mainframe que armazena os dados essenciais da empresa.

Serviço
www.suse.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.