book_icon

Apple apresenta novo MacBook Air de 13 e 15 polegadas com chip M3

Os novos portáteis são até 60% mais rápidos do que o modelo com o chip M1 e até 13x mais velozes do que o MacBook Air mais poderoso baseado em chip Intel

Apple apresenta novo MacBook Air de 13 e 15 polegadas com chip M3

A Apple anunciou nesta segunda-feira (4/3) o novo MacBook Air com o chip M3, elevando sua combinação de desempenho eficiente em termos de energia e portabilidade a um novo nível. Com o M3, o MacBook Air é até 60% mais rápido do que o modelo com o chip M1 e até 13x mais rápido do que o MacBook Air mais rápido baseado em Intel. E com um Neural Engine mais rápido e eficiente no M3, o MacBook Air é um portátil de consumo pronto para rodar aplicações de IA.

Os MacBook Air de 13 e 15 polegadas apresentam um design fino e leve, com até 18 horas de duração da bateria,  tela Liquid Retina e novas capacidades, incluindo suporte para até dois monitores externos e Wi-Fi até 2x mais rápido do que a geração anterior. Com o seu gabinete unibody de alumínio durável que foi construído para durar, o novo MacBook Air está disponível em quatro cores: meia-noite, que apresenta um selo de anodização para reduzir as impressões digitais; Starlight; cinza espacial; e prata.

Combinado com sua câmera, microfones e alto-falantes de classe mundial, carregamento MagSafe, seu design silencioso e sem ventoinha; e o sistema opercional macOS, o MacBook Air oferece uma experiência inigualável.  “O MacBook Air é o nosso Mac mais popular e amado, com mais clientes a escolhê-lo em vez de qualquer outro portátil. E hoje fica ainda melhor com o chip M3 e novos recursos”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de Marketing undial da Apple. “De estudantes universitários que buscam seus diplomas a usuários de negócios que precisam de produtividade poderosa, ou qualquer pessoa que simplesmente queira a combinação incomparável de desempenho, portabilidade e duração da bateria, tudo em um design sem ventoinha, o novo MacBook Air continua a ser o melhor notebook fino e leve do mundo”, afirmou.

Desempenho extremamente rápido com M3

Construído com tecnologia de 3 nanômetros, o chip M3 traz desempenho ainda mais rápido e mais recursos ao MacBook Air. Com uma poderosa CPU de 8 núcleos, até uma GPU de 10 núcleos e suporte para até 24 GB de memória unificada, o novo MacBook Air é até 60% mais rápido do que o modelo com M1 e até 13x mais rápido do que o MacBook Air mais rápido baseado em Intel. Ele também possui até 18 horas de duração da bateria, o que é até seis horas mais longo do que um MacBook Air com processador Intel.

Os usuários sentirão a velocidade do chip M3 em tudo o que fazem, desde a produtividade diária até tarefas exigentes como edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de software. E com a GPU de próxima geração do M3, o novo MacBook Air suporta sombreamento de malha acelerado por hardware e ray tracing, oferecendo iluminação, reflexos e sombras mais precisos para experiências de jogo extremamente realistas. Ele também inclui o mais recente mecanismo de mídia com suporte para decodificação AV1, fornecendo experiências de vídeo mais eficientes e de maior qualidade de serviços de streaming.

O M3 leva o desempenho do MacBook Air ainda mais longe:

– Títulos de jogos como No Man’s Sky rodam até 60% mais rápido do que o MacBook Air de 13 polegadas com o chip M1.

– Melhorar uma imagem com IA usando o recurso Super Resolução do Photomator é até 40% mais rápido do que o modelo de 13 polegadas com o chip M1 e até 15x mais rápido para clientes que não atualizaram para um Mac com silício da Apple.

– Trabalhar em planilhas do Excel é até 35% mais rápido do que o modelo de 13 polegadas com o chip M1 e até 3x mais rápido para clientes que não atualizaram para um Mac com silício da Apple.

– A edição de vídeo no Final Cut Pro® é até 60% mais rápida do que o modelo de 13 polegadas com o chip M1 e até 13x mais rápida para clientes que não atualizaram para um Mac com silício da Apple.

Juntamente com o macOS, a experiência do MacBook Air é inigualável:

macOS Sonoma: os usuários agora podem colocar widgets diretamente na área de trabalho, interagir com eles com apenas um clique e até mesmo acessar o extenso ecossistema de widgets do iPhone no MacBook Air. A videoconferência fica mais envolvente com ótimos recursos, como Sobreposição do Apresentador e Reações. Os perfis no Safari continuam navegando separados entre vários tópicos ou projetos, enquanto os aplicativos da Web fornecem acesso mais rápido aos sites favoritos. E os jogos ficam ainda melhores com o Modo de Jogo.

Produtividade melhorada: todos os utilizadores, incluindo profissionais empresariais, podem tirar partido da tela expansiva do MacBook Air com Split View ou espalhar-se pelas telas com suporte para até dois mnitores externos. Recursos como o Stage Manager também ajudam usuários a se concentrarem na tarefa à sua frente.

Melhor com o iPhone: com o Continuity, o MacBook Air funciona perfeitamente no iPhone e noutros dispositivos Apple. Recursos como o AirDrop permitem que os usuários compartilhem e recebam fotos, documentos e muito mais em dispositivos Apple próximos. A Área de Transferência Universal permite que os usuários copiem facilmente imagens, vídeos ou textos de um aplicativo em um dispositivo Apple e os colem sem esforço em outro aplicativo em um Mac próximo. E o Handoff permite que eles iniciem uma tarefa como responder a um e-mail em um dispositivo Apple e terminá-lo facilmente em outro.

Grande variedade de aplicações: o MacBook Air vem com aplicações poderosas incorporadas, incluindo FaceTime, Freeform, iMovie, GarageBand e Fotografias, bem como aplicações de produtividade, incluindo Pages, Numbers e Keynote, tornando mais fácil para os usuários criarem trabalhos incríveis. E com milhares de aplicativos otimizados para o silício da Apple, todos os aplicativos preferidos dos usuários são executados mais rápidos no macOS – incluindo o Microsoft 365 e muitos de seus aplicativos iOS favoritos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.