book_icon

De olho no segmento, empresas focam em soluções para as PMEs

De olho no segmento, empresas focam em soluções para as PMEs

De acordo com o levantamento 2020 Small Business Digital Maturity Study, realizado pela IDC e encomendado pela Cisco, asPequenas e Médias Empresas – PMEs vão acrescentar US$ 2,3 trilhões ao PIB mundial até 2024, e, só no Brasil, serão responsáveis por um aumento de US$ 9 bilhões na economia. Tais dados só reforçam a importância das pequenas e médias empresas para a economia, principalmente para a recuperação durante e após a pandemia.

E pensando nesse setor tão importante para o País, muitas empresas criaram soluções focadas em melhorar o dia a dia das PMEs e impulsionar ainda mais esse mercado. Entre elas estão fintechs, plataforma de conexão, empresas de TI para Logística, a exemplo das listadas abaixo.

A Listo, fintech que tem o propósito de promover a autonomia financeira de pequenos e médios empreendedores, criou uma plataforma all-in-one na qual o empreendedor possui independência para decidir como gerenciar sua saúde financeira. Esse sistema foi 100% desenvolvido pelos profissionais da Listo a partir das demandas dos clientes e reúne o gerenciamento de cobrança e de caixa dos clientes, diretamente ligado à maquininha de pagamento com cartões. Seu carro-chefe é o produto Listo Fácil, uma plataforma de gestão financeira com ferramentas simplificadas e totalmente integrada com a solução de vendas, em que é possível parcelar compras em até 21 vezes com pagamento em D0. De olho no aumento das compras remotas, a fintech também desenvolveu uma plataforma que combina com máquina móvel, gestão de vendas delivery e conta digital ilimitada, o Listo2go. Outro produto lançado é o Listo CDC, que permite ao lojista oferecer crédito direto ao consumidor. Esta solução está disponível para todo o comércio de veículos e, atualmente, permite o financiamento de carros e motos, novos e usados, em até 24 parcelas.

A AgileProcess, empresa de tecnologia para logística, ajuda empresas a otimizar o uso da frota com o auxílio de inteligência artificial. Uma das soluções é um software que sequencia as entregas do dia e oferece as melhores rotas, para economizar tempo e reduzir em até 30% os gastos com combustíveis. Além disso, oferece um sistema que comprova as entregas no exato momento em que elas são realizadas e permite que tanto os gestores, como os consumidores, monitorem as etapas de entrega em tempo real, assim como já vemos em aplicativos de entrega de comida, por exemplo.

O TruckPad, plataforma da América Latina de conexão entre caminhoneiros autônomos e transportadoras de cargas, surge no mercado com a missão de solucionar um dos principais gargalos do segmento de transporte rodoviário de cargas: a gestão de fretes feito por pequenos e médios transportadores.

Pela plataforma, que soma mais de um milhão de downloads, as PMEs podem selecionar motoristas específicos para o transporte de suas cargas. Além disso, a empresa oferece o TruckPad Pay, com soluções como emissão de CIOT gratuito, Vale-Pedágio obrigatório, pagamento de fretes e o pós-pago, este proporciona fôlego financeiro às transportadoras, que podem adquirir empréstimos para pagamento à vista do frete contratado e conseguir dar mais vazão aos seus negócios, beneficiando também os motoristas, que recebem o valor direto pelo celular com toda praticidade tecnológica.

A Blu é uma fintech brasileira criada em 2013 e oferece soluções financeiras para facilitar a relação entre varejistas e seus fornecedores. É pioneira no desenvolvimento de gestão de recebíveis de cartão de crédito, permitindo ao lojista reduzir custos e obter maiores prazos de pagamento com seus fornecedores, enquanto permite que a indústria venda para pequenos varejistas sem risco de inadimplência, por meio da utilização de recebíveis de cartão de crédito como garantia para as operações de compra e venda. Atualmente conecta mais de 15 mil lojistas clientes e 2,5 mil fornecedores parceiros por meio de uma plataforma exclusiva de soluções financeiras customizadas, onde o varejista pode utilizar recebíveis originados em quaisquer adquirentes para pagar seus fornecedores com melhores condições de prazo e preço, antecipar recebíveis, solicitar crédito, dentre outros benefícios.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.