A Neogrid, empresa especializada em gestão da cadeia de suprimentos, adquiriu a Lett, startup especializada em soluções para e-commerce e trade marketing digital, por R$ 38,5 milhões. A estratégia consiste em unir as informações e modelo de negócios da Neogrid com a plataforma da Lett para oferecer ferramentas mais dinâmicas e efetivas para fabricantes e varejistas.
A Neogrid começou a observar o desenvolvimento da Lett em 2016. Desde então, a empresa multiplicou seus negócios de forma significativa. Hoje, tem atuação em 14 países e mais de 500 e-commerces conectados. “Acompanhamos a Lett há cinco anos e entendemos que chegou a hora de fazer esse movimento. Além de agregar a expertise que eles têm em canais digitais ao portfólio de soluções da Neogrid, ela será fundamental para nossa internacionalização, pois já conecta marcas e varejistas em importantes mercados da América Latina como México, Colômbia, Chile e Argentina”, afirma Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.
Fundada em 2014, a Lett é uma martech para indústria e varejo com foco no e-commerce. A empresa oferece plataformas de análise de dados das páginas de produtos e para distribuição integrada de conteúdo com o intuito de alavancar a performance das vendas online. As ferramentas otimizam, comparam e gerenciam as informações disponíveis para os e-shoppers. Os serviços oferecidos pela startup são um dos principais pilares de crescimento para a indústria varejista.
“Atualmente, a discrepância na descrição dos produtos é o principal fator para perda de vendas no online. O know-how da Lett, junto com a malha de dados da Neogrid, certamente vai solucionar esse problema, pois permite montar a loja perfeita com imagem, preço, disponibilidade e características reais de cada produto comercializado no e-commerce”, pontua David Abuhab, Chief Strategy Officer da Neogrid.
A Lett é especialista em e-commerce. A startup publica o E-commerce Quality Index (EQI), primeiro e único estudo que avalia a qualidade das informações no e-commerce brasileiro sob a perspectiva do consumidor final. O estudo, que hoje é uma referência no mercado, analisou em sua versão mais recente 754 mil páginas de produtos, 39 varejistas online e 650 marcas do ramo de Saúde, Higiene e Beleza. O relatório leva em consideração diversas informações como a quantidade de imagens, descrição completa, rating, reviews, categorização e título dos produtos no e-commerce.
“Vivemos um novo momento nas relações do mercado. A digitalização não é mais uma opção, mas a realidade das indústrias e varejistas que querem se manter ativos e competitivos. Por meio de soluções de tecnologia e inovação, ajudamos a conectar empresas e consumidores proporcionando a melhor experiência de compra possível para os clientes que se mostram cada vez mais exigentes”, diz Davi Song, CEO da Lett.
Desde sua fundação, a Lett tem sido reconhecida com premiações como 100 startups to watch, Startup Chile, Sinapse de Inovação, Inovativa Brasil, Startup Destaque da Liga Insights Martechs, Seed e Sturtup Indústria.
Serviço
www.neogrid.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo