Um dos principais players de Telecomunicações e soluções digitais do Brasil, a Um Telecom inaugurou em agosto, a primeira loja da Um Fibra, marca que atende clientes residenciais, fora da Região Metropolitana de Recife. Localizada em Salgueiro, a 467 quilômetros da Capital, a loja é fruto da parceria com a CGV Telecom – provedor local que passou a utilizar a marca da Um.
Ao ofertar conectividade 100% fibra óptica, a Um Fibra Salgueiro dispõe de planos que vão de 60 MB até 400 MB. E para garantir a qualidade das entregas, a empresa fez um investimento de cerca de R$1 milhão em infraestrutura e abriu 20 vagas de emprego.
O atendimento a clientes finais que residem em municípios nos quais a Um Telecom não tem clientes ISP, caso de Salgueiro, é uma das ações que já estava contemplada no plano de crescimento da empresa para 2021, cujo objetivo é crescer cerca de 30% em relação ao faturamento do ano passado.
Com a Um Fibra, a Um Telecom também busca utilizar, de forma estratégica, o potencial de ociosidade de sua extensa rede de fibra óptica, que hoje está presente em todos os estados do Nordeste, ramificando-se por mais de 16 mil quilômetros e oferecendo conectividade a localidades remotas por toda a região.
“Nossa principal diretriz é a expansão de nossa operação em mercados onde a Um Telecom tem um percentual de ociosidade de rede e ampliar o faturamento da empresa”, destaca Aristides Júnior, CEO da Um Fibra. “Em um mercado extremamente pulverizado e competitivo, onde a conectividade virou commodity, nosso objetivo não é concorrer com os provedores locais e sim apoiá-los implantando um sistema de gestão que impulsione o crescimento dessas empresas e melhore a qualidade do serviço prestado”, observa.
Serviço
Loja: Um Fibra Salgueiro
Local: Rua Alberto Soares 252, Nossa Senhora das Graças
Atendimento: (87) 3497-6060
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo