book_icon

TechEnabler e Corero compartilham a receita de soluções anti-DDoS na AL

A aliança, que adotou o modelo de compartilhamento de rendimentos, permite à TechEnabler revender e utilizar a tecnologia da Corero

TechEnabler e Corero compartilham a receita de soluções anti-DDoS na AL

A TechEnabler, provedora brasileira de soluções de rede com experiência multidisciplinar nos mercados de Telecomunicações e TI, e a Corero Network Security, especialista em soluções de proteção contra negação distribuída de serviço – DDoS, anunciam uma aliança comercial voltada à proteção de redes corporativas e de provedores de comunicações.

Por esse acordo, as duas empresas compartilharão as receitas de todos os negócios realizados pela TechEnabler envolvendo as soluções da Corero.

A plataforma Corero SmartWall ONE protege empresas e operadoras contra ameaças como ransomware e os ataques DDoS

Com presença nos Estados Unidos e na América Latina, a TechEnabler atuará como revendedora e Canal de Serviços Gerenciados para as soluções Corero – de quem usará sua tecnologia para projetar, manter e oferecer, como serviço, proteção contra ataques DDoS (Distributed Denial of Services) em redes corporativas e de Provedores de Serviços de Telecomunicações.

De acordo com Alvaro Aquino (foto), diretor-geral da TechEnabler: “a plataforma Corero SmartWall ONE protege efetivamente empresas e operadoras contra ameaças como ransomware e os ataques DDoS. Nosso sucesso comercial com a tecnologia da Corero desde que iniciamos a parceria, há pouco mais de um ano, motivou o  acordo de compartilhamento de receitas, que fará mais próximas nossas empresas, certamente com resultados ainda melhores para ambas”.

“Nossa parceria com a TechEnabler impulsiona a presença da Corero nos mercados brasileiro e latino-americano, alavancando sua rede e capacidade técnica. Isso nos posiciona como pioneiros em segurança cibernética e permite que as empresas locais aprimorem suas defesas e explorem novos caminhos de receita por meio de nossas soluções de proteção contra DDoS. Juntos, estamos estabelecendo uma referência em segurança e inovação, promovendo um cenário digital seguro e próspero”, diz Tanya Alfonso, diretora de Geração Receitas da Corero.

A Forte Telecom, operadora atacadista que presta serviços em seis estados brasileiros, escolheu a aliança Corero/TechEnabler para proteger sua rede e as de seus clientes. O CEO da Forte, Sergio Simas, aponta que  “a solução da Forte Telecom foi especialmente projetada para oferecermos a nossos clientes exclusivos serviços de valor agregado: é baseada no conceito inovador de Local Scrubbing-as-a-Service (LSaaS), que, do ponto de vista da arquitetura do sistema, somente a tecnologia da Corero pode oferecer. A solução da Forte oferece latência zero, com milissegundos de tempo de resposta, e permite um gerenciamento preciso do tráfego do cliente, totalmente visualizado por ele em um sofisticado painel”.

Alvaro Aquino – diretor Geral da TechEnabler

A TechEnabler fornece a tecnologia Corero conforme o cliente deseja. Ele poderá adquirir a plataforma e optar pelo projeto e modelagem de sistemas de defesa da TechEnabler, com suporte de três centros brasileiros nas cidades de São Luís, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Ou ainda, dos centros do México e do Chile; ou escolher a proteção DDoS como serviço, na forma de mitigação local (com economia de 50% a 60% do preço de compra do equipamento em três anos); mitigação na nuvem; ou uma combinação de mitigação local e na Nuvem.

Corero e TechEnabler apresentarão suas ofertas ao mercado latino-americano no 14º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Provedores de Internet  e Telecomunicações, Abrint, que será realizado em São Paulo, de 12 a 14 de junho.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.