book_icon

ABB lança carregador de veículo elétrico mais rápido do mercado

O novo carregador Terra 360 tem potência máxima de 360 ​​kW e é capaz de carregar totalmente qualquer carro elétrico em 15 minutos ou menos

ABB lança carregador de veículo elétrico mais rápido do mercado

A ABB apresentou nesta quinta-feira (30/9) um carregador inovador para veículos elétricos (EV) tudo-em-um, chamado Terra 360, que oferece, segundo a fabricante, a experiência de carregamento mais rápida do mercado. O novo Terra 360 da ABB é um carregador modular que pode carregar simultaneamente até quatro veículos com distribuição dinâmica de energia. Isso significa que os motoristas não terão de esperar se alguém já estiver carregando na frente deles. Eles simplesmente puxam para outro plugue.

O novo carregador tem uma potência máxima de 360 ​​kW e é capaz de carregar totalmente qualquer carro elétrico em 15 minutos ou menos, atendendo às necessidades de uma variedade de usuários de EV, quer eles precisem de uma carga rápida ou para recarregar sua bateria enquanto fazem compras.

A ABB entrou no mercado de e-mobilidade em 2010 e hoje já vendeu mais de 460 mil carregadores de veículos elétricos em mais de 88 mercados; mais de 21 mil carregadores rápidos DC e 440 mil carregadores AC, incluindo aqueles vendidos através da Chargedot

“Com governos ao redor do mundo criando políticas públicas que favorecem veículos elétricos e redes de recarga para combater as mudanças climáticas, a demanda por infraestrutura de recarga de VE, especialmente estações de recarga que são rápidas, convenientes e fáceis de operar, é maior do que nunca”, disse Frank Muehlon, presidente da Divisão E-Mobility da ABB. “O Terra 360, com opções de carregamento que atendem a uma variedade de necessidades, é a chave para atender a essa demanda e acelerar a adoção da mobilidade eletrônica em todo o mundo”, afirmou.

“É um dia empolgante para a ABB, que como líder global em carregamento rápido de veículos elétricos, está desempenhando um papel fundamental ao possibilitar uma sociedade de baixo carbono”, disse Theodor Swedjemark, diretor de Comunicações e Sustentabilidade da ABB. “Com o transporte rodoviário sendo responsável por quase um quinto das emissões globais de CO2, a mobilidade eletrônica é crítica para atingir a Meta Climática de Paris. Também daremos o exemplo, trocando toda a nossa frota de mais de 10 mil veículos por modelos não emissores”,observou.

Disponível na Europa a partir do fim de 2021 e nas regiões dos EUA, América Latina e Ásia-Pacífico em 2022, o Terra 360 foi projetado com as necessidades e expectativas diárias dos motoristas de VE em mente. Aproveitando a rica experiência de campo adquirida pela grande base instalada da ABB E-Mobility, o Terra 360 oferece velocidade e conveniência junto com conforto, facilidade de uso e uma sensação de familiaridade.

Seu sistema de iluminação inovador orienta o usuário durante o processo de carregamento e mostra o estado de carga (SoC) da bateria EV e o tempo residual antes do final de uma sessão de carga ideal. O carregador de EV mais rápido do mundo também é acessível para cadeiras de rodas e possui um sistema de gerenciamento de cabos ergonômico que ajuda os motoristas a se conectar rapidamente com o mínimo de esforço.

Versatilidade

Além de atender às necessidades de motoristas de veículos elétricos particulares em postos de abastecimento, lojas de conveniência e locais de varejo, os carregadores Terra 360 também podem ser instalados em prédios comerciais de uma organização para carregar carros, vans e caminhões da frota elétrica. Isso dá aos proprietários a flexibilidade de carregar até quatro veículos durante a noite ou de reabastecer rapidamente seus VEs durante o dia. Como os carregadores Terra 360 ocupam pouco espaço, eles podem ser instalados em pequenos depósitos ou estacionamentos com pouco espaço.

Os carregadores Terra 360 são totalmente personalizáveis. Para personalizar a aparência, os clientes podem marcar os carregadores usando diferentes folhas ou alterando a cor das faixas de luz LED. Também existe a opção de incluir uma tela de anúncio integrada de 27 ”para reproduzir vídeos e fotos.

A ABB é líder mundial em infraestrutura de veículos elétricos, oferecendo uma gama completa de soluções de carregamento e eletrificação para carros elétricos, ônibus elétricos e híbridos, vans, caminhões, navios e ferrovias. A ABB entrou no mercado de e-mobilidade em 2010 e hoje já vendeu mais de 460 mil carregadores de veículos elétricos em mais de 88 mercados; mais de 21 mil carregadores rápidos DC e 440 mil carregadores AC, incluindo aqueles vendidos através da Chargedot.

Serviço
www.abb.com/ev-charging .

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.