book_icon

Lexar amplia sua distribuição e planeja novos produtos no País

A Lexar começou a distribuição no mercado brasileiro em 2019, mas a pandemia interrompeu seu progresso no mercado

Lexar amplia sua distribuição e planeja novos produtos no País

A Lexar, provedora global em soluções de memória flash, anunciou a expansão de sua distribuição no Brasil. Fundada em 1996, em 2017 a empresa foi adquirida pela Longsys para ajudar a apoiar e manter sua posição como marca global em cartões de memória, unidades flash USB, leitores, unidades em estado sólido (SSD) e memória para clientes de varejo e OEM. “Estamos felizes com a expansão da distribuição da Lexar no Brasil. O mercado brasileiro sempre foi muito importante para nós e sabemos que ele gosta de nossos produtos, então os consumidores podem esperar produtos que prometem soluções de memória para fotógrafos e cinegrafistas profissionais e, também, aqueles que procuram leitores que tornem o fluxo de trabalho e a transferência de arquivos muito mais rápidos”, diz Tom Lin, vice-presidente de vendas de Canais da América Latina.

Para continuar inovando e entregar produtos de alta qualidade, a empresa criou o Lexar Quality Labs, um grupo de instalações de teste onde todos os cartões de memória Lexar, leitores de cartão e unidades flash USB passam por testes extensivos

A Lexar começou a distribuição no mercado brasileiro em 2019, mas a pandemia interrompeu seu progresso no mercado. Lexar é uma marca reconhecida no mercado consumidor e apesar de não ter sido amplamente distribuída antes de a Longsys adquiri-la, a maioria dos distribuidores e revendedores reconheceram a marca e possuem grande afinidade com ela devido aos seus cartões flash de alta qualidade. Desde a aquisição da Lexar, a empresa manteve sua qualidade para que os consumidores possam continuar a desfrutar e confiar nos produtos que conhecem.

“Queremos trabalhar com soluções de produtos que sejam capazes de atender diretamente aos usuários finais e estabelecer nosso canal de distribuição. Pode parecer contra intuitivo, mas essa abordagem levará nossos produtos às mãos dos consumidores muito mais rapidamente, com um preço melhor”, afirma Tom Lin.

A empresa produz desde o encapsulamento até o produto final e pode personalizar as ofertas de acordo com o que é exigido pelo integrador de sistemas. A Lexar está focada em duas frentes: produtos Flash, que são SD, microSD, unidades flash USB, SSD em todos os formatos de consumo. A segunda é a DRAM, com DDR4 e DDR5, configurações básicas e de jogos.

“A Lexar é dinâmica, possui recursos superiores de pesquisa e desenvolvimento e tem um profundo conhecimento das necessidades de seus clientes. São produtos amigáveis ​​que atendem às expectativas de clientes e empresas que buscam soluções de memória com as quais contar”, explica Tom.

Para continuar inovando e entregar produtos de alta qualidade, a empresa criou o Lexar Quality Labs, um grupo de instalações de teste onde todos os cartões de memória Lexar, leitores de cartão e unidades flash USB passam por testes extensivos para garantir desempenho, qualidade, compatibilidade e confiabilidade. Com isso oferece aos clientes o mais alto nível de confiança ao usar os produtos Lexar para capturar, gerenciar, mover e armazenar as memórias que importam.

Há uma equipe de técnicos de laboratório dedicados que testam os produtos Lexar com mais de 1,1 mil dispositivos digitais pretendidos. Além dos testes de compatibilidade de dispositivos, os técnicos dos Laboratórios de Qualidade Lexar também testam a durabilidade dos produtos, submetendo-os a vários testes de vibração, temperatura, choque elétrico, impacto e resistência. Esses testes rigorosos garantem que todos os produtos Lexar ofereçam a qualidade e a confiabilidade que os clientes esperam da empresa.

Novidades no mercado

Desde o início de 2022, a Lexar lançou três produtos para o mercado norte-americano: Lexar Professional 1800x SDXC UHS-II Card Gold Series, uma solução de memória perfeita para fotógrafos e cinegrafistas profissionais que desejam acelerar seu fluxo de trabalho do início ao fim; Cartão de memória Lexar Professional 2000x SDHC /SDXC USH-II Série Gold, um cartão que aproveita a tecnologia UHS-II que permite lidar com o modo sequencial de imagens RAW sem esforço e oferece aos usuários transferências de arquivos super-rápidas para pós-produção; e Lexar Professional USB-C Dual-Slot Reader, que funciona com cartões SD e microSD UHS-II oferecendo velocidades de transferência rápidas de até 312 MB/s1 de leitura.

Ao longo deste ano a empresa também deve lançar novos produtos para o mercado brasileiro. O consumidor pode encontrar produtos da Lexar nos seguintes marketplaces: KaBum, Pichau, Mercado Livre, Submarino e Americanas.

Serviço
www.lexar.com.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.