book_icon

Grupo Arion auxilia a Itapemirim no início de sua operação de transporte aéreo

A integradora ajudou a empresa implementando soluções tecnológicas o setor demanda e atuou para reforçar a rede da Itapemirim Transportes Aéreos, ITA

Grupo Arion auxilia a Itapemirim no início de sua operação de transporte aéreo

Em 2020, o mercado aéreo nacional recebeu mais uma companhia como opção aos passageiros, quando a Itapemirim Transportes Aéreos, ITA, do Grupo Itapemirim colocou no ar seu projeto, inaugurando voos em julho de 2021. Para iniciar a operação em tempo hábil e sem contratempo algum, a ITA contou com a prestação de serviços do Grupo Arion, empresa ‘multioperadora’ com foco em soluções de TIC para Cidades Privadas e Infraestruturas Concessionadas, que atuou para auxiliar a nova companhia aérea na implementação das soluções tecnológicas que o setor demanda.

“Iniciar uma operação em aeroportos não é uma tarefa fácil. Por ser um ambiente crítico e extremamente seguro, as burocracias e processos comprometem o andamento e entrega dos projetos. Por isso, realizamos um atendimento personalizado com a Itapemirim, para atender suas necessidades”, comenta Amanda Rocha, gerente Comercial do Grupo Arion.

Reforçamos a estrutura da Itapemirim com links de alta disponibilidade e dupla redundância, dando mais segurança e rapidez aos processos da companhia

A tecnologia que a Arion forneceu para a companhia aérea foi de links de alta disponibilidade e dupla redundância em todos os aeroportos que a Itapemirim iniciava sua operação. A medida visou a reforçar o uso da Internet e evitar falhas, como indisponibilidade de rede nos locais.

“Ter uma indisponibilidade de rede em um aeroporto é algo que não pode acontecer de jeito nenhum, por isso reforçamos a estrutura da Itapemirim com links de alta disponibilidade e dupla redundância, dando mais segurança e rapidez aos processos da companhia”, comenta Marcelo Ribeiro, CIO da ITA Transportes Aéreos.

A ITA iniciou suas operações no início do segundo semestre deste ano e tem presença nos aeroportos de Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro – Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Salvador (BA) e Curitiba (PR). Recentemente iniciou operação para novos destinos, como Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE), com a proposta de continuar a ampliar sua atuação.

A Arion sempre se mantém atenta às demandas do setor, e atua com foco na oferta de soluções que melhorem a conexão nesses ambientes. A empresa está presente em 12 aeroportos do Brasil, e até o fim de 2022 a previsão é de atender a mais de 36.

Com mais de 15 anos de atuação, o Grupo Arion se desenvolveu por meio de competência nas áreas de TI e Telecom – TIC, aliada à experiência adquirida pela atuação junto ao mercado de Telecomunicações e aos grandes grupos concessionários de infraestrutura no Brasil, notadamente no mercado aeroportuário.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.