book_icon

Rede Cigam lança Checkout Móvel

Solução permite realizar vendas por meio de um app intuitivo que permite aumentar a produtividade das empresas e gerenciar as vendas de forma segura e ágil

A Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI), lança o Checkout Móvel. A solução, que permite realizar vendas a partir de um aplicativo intuitivo, com segurança e praticidade mobile, está disponível para as plataformas Android e iOS.

A ferramenta foi desenvolvida pelo braço executivo da companhia, Cigam Gestor. Com o aplicativo, o usuário escolhe o produto no estabelecimento e faz a leitura do código de barras em seu dispositivo móvel, sem precisar efetuar o lançamento do produto no caixa, diminuindo filas e agilizando o processo onde o usuário conclui a venda por meio do botão “$”.

“Um dos pilares da nossa estratégia de negócio é tornar o trabalho dos nossos clientes mais fácil. Para isso, nos empenhamos em fornecer soluções práticas, flexíveis e baratas para aumentar a produtividade das empresas e gerenciar suas vendas de forma simples, segura e com confiabilidade”, avalia Gustavo Marques Dias, diretor de Varejo da Cigam.

Depois que o usuário informar que deseja prosseguir com a venda, o aplicativo mostrará uma lista de formas de pagamentos disponíveis para a seleção do usuário. No final das opções, aparecerá o botão “FINALIZAR PAGAMENTO”, que é o meio utilizado para a conclusão da venda e o envio da NFC-e pelo aplicativo.

O Checkout Móvel trabalhará com cartões POS e TEF (somente quando utilizar API). Caso a forma de pagamento selecionada não seja encontrada no banco de dados, o APP abrirá uma tela para escolha da forma de pagamento correta, equivalente a escolhida pelo cliente. Além disso, a funcionalidade abrirá uma tela para escolha de promoção, quando os produtos da cesta de compra forem contemplados com dois ou mais tipos de promoções cadastradas no sistema.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.