book_icon

Microfranquia Hashtec de reparo rápido de celular busca investidores

Uma opção atrativa são as franquias de serviço, cuja operação é mais simples e demanda menor investimento, dentre outras vantagens
Microfranquia Hashtec de reparo rápido de celular busca investidores

Para quem está pensando em investir em uma franquia e não sabe qual segmento escolher, uma opção atrativa são as franquias de serviço, cuja operação é mais simples e demanda menor investimento, dentre outras vantagens.

A Hashtec, rede de franquias de reparo rápido de celular, é um exemplo para quem quer adquirir seu negócio próprio, além de possuir baixo investimento inicial e retorno rápido. A marca traz o conceito ‘fast repair’, reparos rápido em até 30 minutos, além da venda de acessórios de última geração e smartphones seminovos em perfeito estado de uso com garantia. A rede pertence ao Grupo PLL – especialista em serviços de assistência técnica autorizada que realiza mais de 40 mil reparos por mês.

Reparos de celular e acessórios são considerados necessidade no dia a dia do consumidor, uma vez que praticamente tudo hoje é feito online 

Confira abaixo 10 razões para investir agora mesmo na franquia de serviços Hashtec.

1. Reparo rápido em até 30 minutos
Ideal para pessoas que sempre estão com pressa e não tem tempo para consertar a tela trincada do celular ou verificar qual o problema do áudio que não funciona há um tempo. A Hashtec traz o conceito ‘fast repair’ e promete reparar o aparelho em até 30 minutos.

2. Acessórios de última geração e serviços diferenciados
Além do reparo rápido, a marca realiza venda de diversos acessórios, como fones de ouvido, caixas de som, película protetora, carregadores turbo e portátil, e muitos outros. Além de serviços como higienização do smartphone, atualização de software, backup de dados e imagens, entre outros.

3. Venda de smartphones seminovos
A Hashtec vende celulares com preços até 40% mais em conta que no mercado tradicional, com 90 dias de garantia e nota fiscal. São aparelhos refabricados que passaram por diversos testes de qualidade e estão em ótimo estado de uso.

4. Serviço que não sai de moda
Diferente de produtos de estação, franquias de serviços não vendem modismo. Reparos de celular e acessórios são considerados necessidade no dia a dia do consumidor, uma vez que praticamente tudo hoje é feito online como pagamentos, compras, envio de e-mails e mensagens instantâneas, reuniões em vídeo, além de consumo de músicas, séries e filmes.

5. Estoque não perecível
Diferente de uma franquia de alimentação ou estética, as peças de reposição para os reparos tem longa vida, facilitando sua gestão.

6. Suporte e treinamentos do franqueado
Como acontece no mundo das franquias, na Hashtec o franqueado tem todo o suporte, orientação e treinamentos do franqueador, que não exige experiência do empreendedor iniciante. Basta ter o capital necessário e vontade de crescer com seu próprio negócio.

7. Operação simplificada

A Hashtec possui dois modelos de franquia disponíveis, o quiosque em shopping ou loja de rua, ambos não necessitam de muitas obras ou grande equipe. O empreendedor, mais um ou dois técnicos já é suficiente para que a loja comece a operar.

8. Consultoria técnica e laboratório único na América Latina
Caso o problema no smartphone do cliente seja algo específico que necessite de uma avaliação mais detalhada e um tempo maior para o reparo, o aparelho poderá ser enviado para o laboratório semi-automatizado do Grupo PLL, o mais moderno na América Latina, que também está à disposição para dúvidas dos técnicos nas lojas.

9. Mercado em constante crescimento
O mercado de franquias de manutenção de informática e eletrônicos cresceu 32,2% em 2017, segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

10. Queda na venda de novos smartphones e alta procura por reparos
A venda de celulares novos diminuíram, tendo registrado uma queda de 3,7% no primeiro semestre deste ano – Fonte: IDC. O que explica as pessoas preferirem consertar o aparelho atual em assistências técnicas, ao invés de comprar um novo.

Sobre a #HASHTEC
A #HASHTEC, uma empresa do Grupo PLL – o maior grupo de assistências técnicas do Brasil –, trata-se de uma microfranquia de reparo rápido de celular fundada em 2017 pelos irmãos e sócios Pablo e Lucas Linhares. A #HASHTEC trabalha com peças de primeira linha visando atender com rapidez e agilidade os clientes que precisam do seu equipamento para suas atividades diárias, sejam elas pessoais ou profissionais e não podem esperar muito tempo pelo reparo. A marca tem a meta de se tornar referência como modelo de franquia de assistência técnica em serviços e produtos para aparelhos celulares mais moderna e eficiente do Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.