book_icon

A Systax anuncia crescimento de 46% no primeiro semestre de 2021

A Systax anuncia crescimento de 46% no primeiro semestre de 2021

A Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas, sinaliza crescimento de 46% em suas receitas apenas no primeiro semestre de 2021, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Em 2020, o crescimento anual já havia sido alto, de 44%, apesar da pandemia, e a companhia passou a ser afiliada à Vertex Inc., multinacional de origem norte-americana com presença global. Outro ponto de destaque foi a expansão de sua base de dados fiscais, atingindo a marca de mais de 22 milhões de regras tributárias, sendo a única empresa a consolidar um acervo com essa dimensão, abrangendo a tributação de todos os segmentos econômicos, em todas as UFs, o que foi decisivo para apoiar a acelerada expansão do e-commerce, B2C e B2B, nos últimos 12 meses

A companhia evoluiu sua oferta para uso retroativo das regras fiscais em processos de cálculo ou auditoria, apoiando Consultorias e Auditorias tradicionais, por meio da solução de Diagnóstico Fiscal, que se mostra fundamental considerando, principalmente, a recente decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins. A Systax também ampliou a base de Alianças e Parcerias, chegando a mais de 60 sistemas integrados e projetando 40 novas integrações até o final do ano.

As ofertas para o ecossistema SAP estão sendo constantemente expandidas, certificando o Motor de Cálculo da Systax, no padrão Tax Service, no S/4Hana – atendendo também o sistema SAP ECC  

Além destes pontos, as ofertas para o ecossistema SAP estão sendo constantemente expandidas, certificando o Motor de Cálculo da Systax, no padrão Tax Service, no S/4Hana – atendendo também o sistema SAP ECC.

Hoje, são mais de 2,5 bilhões de itens de empresas monitorados pela Systax, em diferentes segmentos e regiões de atuação. Ademais, a parceria com o IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – foi expandida, resultando na criação da joint venture IBPTax. Outro comunicado importante está relacionado às integrações com ERPs da Oracle, já implementadas em 2021.

Para Jerson Prochnow, CEO da Systax, a maior satisfação da empresa nesse cenário está sendo a conquista de todo o avanço técnico e estratégico. “Embora 2020 tenha sido marcado por uma crise global que transformou os modelos de negócios em todas as partes do mundo, a Systax registrou um crescimento expressivo. Já em 2021, em apenas seis meses, consolidamos mais de 46% de crescimento se comparado ao mesmo período do ano anterior. Mas, acima de tudo, buscamos elevar a qualidade das soluções ofertadas ao mercado. Neste quesito, avançamos muito em pontos técnicos e estratégicos, facilitando a rotina tributária de clientes e parceiros”, explica.

De acordo com Thaís Borges, Diretora Comercial da Systax, revolucionar as formas de trabalho tem sido essencial e o processo de adaptação da empresa no período pandêmico aconteceu com equilíbrio e segurança. “Logo no início da pandemia nos adaptamos muito rápido a essas novas formas de contato. Nossa maior preocupação era manter o time seguro em home office, além de seguir a entrega assertiva dos serviços prestados aos nossos clientes. Com o apoio e união de todos, conseguimos crescer e registrar muita prosperidade no primeiro semestre deste ano. O atendimento aos nossos clientes segue acontecendo regularmente e, agora, notamos uma evolução empresarial muito grande”, conclui.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.