book_icon

HID Global adquire a Omni-ID para ampliar sua liderança em RFID

A aquisição expande a presença da HID na Ásia, amplia seu portfólio de tags ativas e passivas RAIN RFID UHF e de componentes IoT, e aprimora seus recursos de customização de RFID

HID Global adquire a Omni-ID para ampliar sua liderança em RFID

A HID Global, empresa mundial em soluções de identidade confiáveis, anunciou a aquisição da Omni-ID, fabricante de tags RFID e dispositivos IoT de hardware industrial, com tecnologias ativa e passiva para aplicações de identificação, rastreamento, monitoramento e alerta. A aquisição amplia a liderança de mercado da HID em tecnologia RFID e reforça sua presença na Índia e na China.

“É com grande satisfação que acolhemos a Omni-ID no Grupo ASSA ABLOY e na HID,” declarou Björn Lidefelt, Vice-Presidente Executivo e Diretor da HID Global. “A Omni-ID representa um complemento tecnológico estratégico e amplia a atual oferta da HID, com mais opções de RFID e IoT. Expandir nossa presença como fabricante e nossas vendas na Índia e na China, com a Omni-ID, aumentará ainda mais a capacidade da HID de atender localmente os clientes, estendendo nossa tecnologia industrial de IoT aos mercados emergentes”.

A Omni-ID agrega os sensores de temperatura passivos em UHF ao portfólio de tecnologias de identificação da HID, fortalecendo assim os recursos e profunda expertise da empresa para a concepção e personalização de RFID customizados  

A Omni-ID fornece tags e etiquetas passivas RAIN RFID em ultra-alta frequência (UHF), reforçadas e disponíveis em múltiplos formatos para uma variedade de requisitos de identificação. A empresa tem foco em organizações nos mercados industrial, de óleo e gás, transporte e outros segmentos que buscam soluções robustas de RFID em UHF, para utilização em condições ambientais exigentes (altas temperaturas, vento, impurezas, explosivos e outros cenários adversos).

Além disso, a Omni-ID agrega os sensores de temperatura passivos em UHF ao portfólio de tecnologias de identificação da HID, fortalecendo assim os recursos e profunda expertise da empresa para a concepção e personalização de RFID customizados.

As tags ativas e soluções da Omni-ID são implementadas com tecnologias e protocolos integrados, como Bluetooth Low Energy (BLE), LoRaWAN, GPS, Quuppa e Wirepas, que complementam as ofertas dos Serviços de Localização da HID.

“A aquisição da Omni-ID reforça a estratégia dos negócios de Tecnologias de Identificação da HID para potencializar as identidades confiáveis, complementando nosso portfólio com a ampla gama de componentes de valor agregado RAIN RFID UHF e dos dispositivos de identificação ativa, além de outras formas para oferecer aos nossos clientes, soluções altamente customizadas e ricas em recursos, como fornecedor líder em componentes RFID e aplicações de IoT”, declarou Marc Bielmann, Vice-Presidente Sênior e Diretor da Divisão de Tecnologias de Identificação da HID Global.

Com uma tradição de inovação em soluções RAIN RFID, a Omni-ID agrega engenheiros e outros colaboradores estratégicos com quase 15 anos de experiência em RFID, à equipe de veteranos da indústria da HID. A Omni-ID foi fundada em 2007 e está sediada em Rochester, Nova York, e conta com aproximadamente 170 colaboradores no mundo inteiro. Ela agora se tornou uma Unidade de Negócios dentro da Divisão de Tecnologias de Identificação da HID, dirigida por Marc Bielmann.

Serviço
www.hidglobal.com.br

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.