book_icon

Tivit Labs investe em ecossistema de inovação

A proposta do Tivit Pitch Day é proporcionar um espaço para aproximar startups do ecossistema da multinacional

Tivit Labs investe em ecossistema de inovação

A Tivit, multinacional brasileira e one-stop-shop de tecnologia, por meio do Tivit Labs, está com inscrições abertas para a quinta edição do Tivit Pitch Day, programa que visa a buscar novas parcerias com startups que tenham vontade de transformar ideias em soluções para o mercado. As empresas interessadas podem se cadastrar até 20 de agosto no site: https://labs.tivit.com/pitch-day/. A nova rodada está programada para acontecer em 26 de agosto.

O Pitch Day nasceu da necessidade de encontrar startups inovadoras para a resolução de problemas do mercado de forma eficiente e ágil  

A proposta do Tivit Pitch Day é proporcionar um espaço para aproximar startups do ecossistema da multinacional. Para o cadastro, o empreendedor deve enviar uma apresentação de sua empresa e esclarecer qual o problema de mercado solucionado. Com a ideia aprovada, o responsável será convidado a defender o seu pitch em um tempo determinado, além de poder, em seguida, debater a solução com especialistas da Tivit.

As startups selecionadas poderão ofertar as suas soluções no marketplace de serviços da Tivit, o que garante acesso a uma ampla gama de clientes para acelerar os seus negócios. Em suas primeiras edições, foram analisadas mais de 190 startups, e 15 delas estão em fases mais avançadas de parceria com a empresa. Além disso, caso seja de interesse do empreendedor, ele poderá participar de rodadas de negociações com a TIVIT Ventures, que concentra o investimento de 400 milhões de reais em cinco anos para aquisições de startups de alta escalabilidade.

“O Pitch Day nasceu da necessidade de encontrar startups inovadoras para a resolução de problemas do mercado de forma eficiente e ágil”, afirma George Bem, CTO, diretor de inovação da Tiviy e responsável pelo Tivit Labs. “A prioridade é identificar as que são altamente inovadoras, que trabalhem em modelo SaaS, e tenham interesse em escalar os seus negócios ou dar início a um processo de aquisição”, completa Eduardo Sodero, Chief Strategy Officer e head de M&A da Tivit.

Investimento em inovação
O Pitch Day é fruto do alto investimento em inovação feito pela TIVIT nos últimos anos. Em 2020, foi lançado o Tivit Labs, um laboratório de inovação em São Paulo para o desenvolvimento de soluções ainda não encontradas no mercado. Com o Pitch Day, lançado em abril de 2021, a TIVIT reforça a sua inserção no ecossistema de startups, com o objetivo de estimular a criação de negócios inovadores no Brasil.

No mesmo período, a Tivit Ventures, que em dezembro havia adquirido a Privally, empresa voltada à LGPD, também anunciou a aquisição da DevApi, startup paranaense de integração de sistemas (iPaaS – Integration Platform as a Service) e gestão de API. Mais recentemente a companhia anunciou a aquisição da Lambda3, empresa de desenvolvimento de software focada em produtos digitais e metodologias ágeis. Ambas as aquisições reforçam a estratégia da TIVIT em sua missão de oferecer soluções que contemplem as necessidades de seus clientes de ponta a ponta.

Mais informações sobre o Pitch Day estão no link: https://labs.tivit.com/pitch-day/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.