book_icon

Digisystem e ServiceNow juntam forças para oferecer soluções inovadoras

A Digisystem se posiciona agora como um dos principais parceiros e atuará no ecossistema da ServiceNow, possibilitando aos clientes a melhor a experiência através de um único parceiro de atendimento

Digisystem e ServiceNow juntam forças para oferecer soluções inovadoras

A Digisystem, fornecedora nacional de soluções de negócios de tecnologias, e a ServiceNow, desenvolvedora global de software em Nuvem, anunciaram uma parceria estratégica com o objetivo de otimizar os resultados das empresas de maneira integrada por meio de soluções de ponta. Com a aliança, a Digisystem já conta com negociações de projetos em andamento e estima um rápido crescimento em sua estrutura comercial e de serviços. Para isso, a companhia prevê a contratação de 50 profissionais da ServiceNow nos próximos 3 meses e visa triplicar este número em 2022.

A ServiceNow passa a contar com um parceiro estratégico, com vasto conhecimento nas soluções da plataforma e grande disposição para investir. Com isso, queremos nos tornar o principal parceiro da companhia no Brasil e na América Latina nos próximos anos

De acordo com Rodrigo Brandão, diretor responsável pela unidade de negócio ServiceNow na Digisystem, a parceria faz parte de um novo modelo de gestão integrada e aceleração do processo de profissionalização da operação de vendas da companhia, com o intuito de reforçar seu posicionamento estratégico de entrega de valor agregado e benefícios tangíveis aos clientes, bem como se consolidar como Trust Advisor e Solution Provider no mercado brasileiro. “A ServiceNow é uma das empresas mais inovadoras do mundo, uma vez que é especialista na digitalização e automação de processos ponta a ponta. A partir de agora, a Digisystem posiciona-se como um dos principais parceiros e atuará no ecossistema da ServiceNow, possibilitando aos clientes a melhor a experiência através de um único parceiro de atendimento”, explica Brandão.

Roberto Ameriot Jr., CSO da Digisystem, afirma que a partir das capacidades da plataforma ServiceNow será possível reforçar e acelerar a expansão de novas alianças, e consequentemente, aumentar a participação de mercado da companhia. “Como responsável pela estratégia global de todos os mercados, nossa prioridade é sempre reforçar a aliança com fabricantes relevantes, trazer novas empresas para a carteira, além de aumentar a participação da Digisystem como parceiro nos clientes atuais”, comenta.

O processo de viabilização da parceria durou cerca de seis meses. Segundo Marcelo Almeida, gerente de Alianças Regional da ServiceNow no Brasil, a empresa preza por parceiros que possuam estrutura e foco para investir neste mercado em ascensão e que necessita de alianças sustentáveis. “A Digisystem, por toda a sua história e reconhecimento e por tratar-se de um parceiro comprometido com a qualidade da entrega, se credencia para fazer parte do nosso ecossistema. Por isso, estamos otimistas que a aliança trará ótimos frutos”, afirma.

Soluções

Atualmente, a ServiceNow apresenta em seu portfólio a plataforma de automação de fluxo de trabalho baseada em Nuvem (SaaS), que permite que as organizações melhorem a eficiência operacional, simplificando e automatizando tarefas de trabalho entre os departamentos e melhorando a experiência de seus colaboradores e clientes. “O Autoatendimento, as automações nas operações de serviços e a variedade de componentes da plataforma, tanto para os colaboradores, quanto para os clientes, são diferenciais que impulsionam o crescimento das empresas, e a Digisystem fará parte disso”, acrescenta Brandão.

Além disso, a ServiceNow conta com soluções como Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação (ITSM), Gestão de Negócios de Tecnologia da Informação (ITBM), Gerenciamento de Atendimento ao Cliente (CSM), Gestão de Ativos de Tecnologia da Informação (ITAM) e Gerenciamento de Ativos de Software (SAM). “Além dos módulos, outras aplicações podem ser desenvolvidas no ServiceNow para aumentar a eficiência das organizações por meio do App Engine, utilizando-se dos componentes nativos da plataforma e que, a cada versão, sofrem atualizações que aprimoram ainda mais a satisfação dos usuários e trazem agilidade para as operações”, comenta Almeida.

Brandão reforça que o principal desafio da parceria está relacionado à mão de obra especializada. Para suprir este gargalo, a Digisystem conta com um grande centro de treinamento e investirá na capacitação e certificação de profissionais na plataforma ServiceNow, por meio de parcerias com grandes universidades. “A Digisystem posiciona-se como uma empresa com soluções que auxiliam na estratégia, no negócio, na execução e na manutenção dos produtos e serviços dos nossos clientes. A ServiceNow passa a contar com um parceiro estratégico, com vasto conhecimento nas soluções da plataforma e grande disposição para investir. Com isso, queremos nos tornar o principal parceiro da companhia no Brasil e na América Latina nos próximos anos”, finaliza o executivo.

Serviço
ww.digisystem.com.br
www.servicenow.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.