book_icon

Vendas de impressoras continuaram aquecidas no segundo trimestre

Segundo a IDC, vendas de quase 23 milhões de unidades no período e receita de US$ 10 bilhões sinalizam um movimento de retorno ao escritório

Vendas de impressoras continuaram aquecidas no segundo trimestre

O mercado mundial de impressoras registrou expansão pelo quarto trimestre consecutivo no segundo trimestre de 2021 (2T21), com as vendas crescendo 13,4% ano sobre ano para 22,87 milhões de unidades. O valor das remessas também aumentou durante o trimestre, com um crescimento na receita ano a ano de 31,2% para US$ 10,2 bilhões, sinalizando o retorno ao escritório, de acordo com novos dados do estudo Worldwide Quarterly Hardcopy Peripherals Tracker, da IDC.

Tal como aconteceu com a Canon, a Brother também enfrentou desafios significativos em relação à produção e disponibilidade de estoque

De acordo com o relatório, os fornecedores de impressoras jato de tinta continuaram registrando altas remessas para atender à demanda contínua e preencher as carteiras de pedidos. O mercado de laser também cresceu ano a ano, outro sinal de que o retorno aos escritórios está em andamento.

Sete dos nove mercados regionais testemunharam uma expansão ano a ano nas remessas de unidades. Semelhante ao último trimestre, o tema comum neste trimestre é que o crescimento foi impulsionado pelo aumento da demanda por dispositivos de baixo custo.

HP e Epson cresceram 11,7% e 57,1% ano após ano, respectivamente, enquanto a Canon diminuiu 5,9% devido à escassez de semicondutores e problemas de estoque. Tal como aconteceu com a Canon, a Brother também enfrentou desafios significativos em relação à produção e disponibilidade de estoque, fazendo com que diminuísse 4,9% ano após ano.

No ranking da fabricantes, a HP ocupa a primeira posição, com vendas de pouco mais de 9 milhões de unidades no 2T, com 39,7% de market share. Na segunda posição ficou a Epson, com 4,8 milhões de impressoras vendidas no período, com 21,3% de participação no mercado. Na terceira colocação ficou a Canon, que vendeu pouco mais de 4 de unidades e 17,5% do mercado. Brother (1,7 milhão) e Lenovo (398,5 mil) ocupam as demais posições no ranking.

Serviço
www.idc.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.