book_icon

Estudo mostra que 61% das atividades de dados são concluídas em planilhas

Estudo encomendados pela Alteryx revela que aproximadamente 62 bilhões de dados e centenas de horas de trabalho analítico são perdidos anualmente em todo o mundo

Estudo mostra que 61% das atividades de dados são concluídas em planilhas

A Alteryx, empresa de automação analítica, divulgou as conclusões de um estudo que ela encomendou para a IDC (IDC Infobrief), revelando que aproximadamente 62 bilhões de dados e centenas de horas de trabalho analítico são perdidos anualmente em todo o mundo – o equivalente ao trabalho de quase 100 mil pessoas. Embora os dados e a análise capacitem a empresa digital-first, este estudo relata que 95% das organizações ainda estão sendo desafiadas pela criação de resultados analíticos a partir dos terabytes de dados brutos complexos, que se acumulam em toda a empresa. À medida que as companhias se esforçam para deixar de ser acumuladores de dados para gerar insights reais por meio da democratização da análise, o IDC Infobrief, “Data and Analytics in a Digital-First World” , revela como complexidades, restrições, lacunas de habilidades e falta de automação analítica estão prejudicando a produtividade.

A experiência de dados e análises precisa ser aprimorada, pois 91% das organizações relatam alguma área de lacunas de habilidades em dados e análises

Apesar de 70% das organizações citarem que querem ser mais orientadas por dados agora do que antes da pandemia, 88% dos entrevistados ainda enfrentam restrições de tecnologia e 95% enfrentam desafios operacionais em torno de dados e análises. Dos 78 milhões de usuários de planilhas avançadas em todo o mundo, os trabalhadores nativos de dados relatam que estão perdendo 800 horas por ano devido a 61% das atividades de dados ainda serem concluídas em planilhas legadas ineficientes.

Entre outras descobertas importantes do estudo global estão:

– A falta de automação analítica está prejudicando a produtividade nativa de dados. Dos 61% dos trabalhadores de dados que realizam atividades apenas em planilhas, 27% de seu tempo é gasto repetindo as mesmas etapas de atividade ou semelhantes sempre que uma fonte de dados é atualizada. O equivalente a, em média, sete horas por semana.

– A complexidade de dados e análises ilustra a necessidade de melhorias de habilidades e tecnologia. Por exemplo, os nativos de dados processam dados altamente distribuídos, diversos e dinâmicos em escala de uma média de quatro fontes exclusivas por entrada analítica e 6,6 milhões de linhas de dados para fornecer uma média de quatro ativos analíticos exclusivos para consumo.

– A experiência de dados e análises precisa ser aprimorada, pois 91% das organizações relatam alguma área de lacunas de habilidades em dados e análises. As habilidades analíticas avançadas estão no topo da lista, com 44% relatando que existem lacunas de habilidades preditivas, prescritivas e de aprendizado de máquina em seus negócios.

“Embora os dados e a análise promovam o futuro, a alfabetização de dados continua a ser um desafio para as organizações em todo o mundo”, disse Stewart Bond, diretor de Pesquisa, Integração de Dados e Software de Inteligência de Dados da IDC. “Os trabalhadores de dados agora esperam que mais tempo seja gasto em ciência de dados complexa e desenvolvimento de aplicativos em vez de tarefas mais básicas de preparação e análise, mas as restrições de habilidades e ferramentas insuficientes impedem o progresso. Para ter sucesso, as organizações precisam priorizar a democratização de dados e análises – colocando as ferramentas certas nas mãos certas – com soluções que oferecem preparação de dados unificada e automatizada e experiências analíticas”, observou.

Pela simplicidade

As empresas que se esforçam para trabalhar de forma mais inteligente, fornecendo valor a partir de dados na escala e velocidade das demandas atuais do mundo digital, buscam cada vez mais remover as complexidades associadas à criação de resultados analíticos. Ressaltando a necessidade de simplicidade de dados e análises de ponta a ponta em uma multiplicidade de fontes, formatos e qualidades de dados locais e externos, a versão mais recente da Plataforma Alteryx (2021.4) simplifica o fornecimento de insights orientados por dados para os negócios . Os principais recursos e destaques de capacidade de 2021.4 incluem:

Crie, centralize e compartilhe conexões de dados em toda a empresa: com o Data Connection Manager (DCM), os usuários poderão acelerar o dimensionamento de dados e análises em toda a empresa. Simplificando ainda mais os processos associados ao compartilhamento e gerenciamento de credenciais de acesso de conexão de dados a fontes de dados. Agora, uma única atualização das informações de conexão de dados será refletida para todos os fluxos de trabalho, que usam essa conexão em toda a empresa. Tornando fácil e simples compartilhar, centralizar e gerenciar conexões de dados com segurança.

Simplifique a integração em toda a empresa: as APIs de servidor aprimoradas fornecem acesso a todos os principais recursos do Alteryx Server, permitindo que os administradores de servidor configurem programaticamente usuários, fluxos de trabalho, agendas, coleções, conexões e credenciais usando uma API. Abrindo as portas para a automação de APIs, além de facilitar para as equipes integrarem facilmente o Alteryx a processos e infraestruturas de TI mais amplos.

Desbloqueie o valor de uma multiplicidade de diversos conjuntos de dados não estruturados: a nova ferramenta de mineração de texto Named Entity Recognition (NER) fornece leitura automatizada de documentos e mineração de texto em escala, desbloqueando o valor de dados incorporados em documentos de imagem como PDFs ou imagens, independentemente do tamanho ou modelo formato. Permitindo que as organizações operacionalizem totalmente a extração de dados de documentos em fluxos de trabalho analíticos automatizados.

Conecte-se a ainda mais fontes de dados: permitindo que as organizações dimensionem totalmente o planejamento e a análise em toda a organização, um novo conector Anaplan expande a automação de análise de ponta a ponta para combinar a melhor plataforma de planejamento de negócios da categoria com os melhores dados da categoria plataforma analítica. Um novo conector Automation Anywhere oferece mais flexibilidade de automação e recursos de RPA adicionais diretamente em um fluxo de trabalho do Alteryx, além de novos conectores Google Drive e Outlook 365 simplificam ainda mais os resultados de automação de análise de ponta a ponta.

“Confiar em planilhas para o trabalho de dados vitais é como tentar alimentar um foguete com uma calculadora. As empresas agora precisam reduzir a complexidade de dados e análises e aprimorar as ferramentas que os trabalhadores de dados recebem”, disse Suresh Vittal, diretor de Produtos da Alteryx. “Com 100 mil vidas desperdiçadas anualmente em ineficiência analítica, a hora de uma mudança de paradigma é agora. Os recursos novos e expandidos da Alteryx Analytic Automation Platform oferecem uma interface simplificada e a experiência analítica aprimorada necessária para conectar e dimensionar perfeitamente a automação analítica e a integração de RPA – tanto no local quanto na Nuvem – para ajudar a mudar o equilíbrio e otimizar novamente a ciência de dados em toda a empresa.”

Serviço
www.alteryx.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.