book_icon

Certificação OEA é concedida a uma das empresa do grupo AGS

Certificação é concedida para poucos operadores do setor. A certificação OEA, Operador Econômico Autorizado, foi concedida a uma das empresas do grupo AGS (UPC Cargo), que atua com transporte rodoviário e armazenagem geral de cargas na unidade localizada dentro do Aeroporto RIOGaleão

Certificação OEA é concedida a uma das empresa do grupo AGS

O programa que estabelece a Certificação OEA é realizado pela Receita Federal do Brasil aos responsáveis pela cadeia logística reafirmando o status de empresa segura e confiável em suas operações. “Para nós é muito gratificante conquistar o certificado OEA em uma das empresas do grupo, reiterando ainda mais o nosso compromisso em oferecer sempre o melhor em qualidade de serviço aos clientes. Além disso, também criamos uma aliança importante entre a alfândega e o nosso setor”, destaca Alexandre Gulla, fundador e CEO do grupo AGS.

Apenas 1% das transportadoras brasileiras têm o certificado OEA, o que faz com que as empresas que consigam a certificação sejam diferenciadas. “O OEA mostra para o mercado que a empresa realiza suas atividades logísticas dentro das melhores práticas, com resultados eficientes e mais rápidos”, afirma.

De acordo com as regras do OEA, um dos requisitos para participar é buscar no mercado parceiros comerciais que também sejam credenciados. O processo para conseguir o certificado já estava acontecendo há mais de um ano, mas a conclusão foi realizada em julho deste ano. “Agora somos um Operador Econômico Autorizado e isso é um grande diferencial e um fator decisivo na hora do cliente escolher uma empresa para uma operação seja ela nacional ou internacional”, finaliza Gulla.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.