book_icon

Trend Micro apresenta crescimento no segundo trimestre de 2021

A Trend Micro Incorporated, empresa global em cibersegurança, anunciou os resultados dos lucros do segundo trimestre do ano fiscal de 2021, encerrado em 30 de junho de 2021

Trend Micro apresenta crescimento no segundo trimestre de 2021

No segundo trimestre de 2021, a Trend Micro permaneceu com a margem de crescimento constante de vendas líquidas de 12% ao ano, em moeda real, em todas as principais regiões geográficas, tanto no segmento corporativo como de consumo. O bom resultado foi impulsionado pelo aumento de 30% na receita recorrente anual de assinaturas enterprise (grandes empresas) e pelo crescimento de 60% em instâncias implantadas de Software como Serviço (SaaS), de proteção de servidores, contêineres, aplicativos em nuvem e endpoints, entre outros. Os números demonstram a solidez das soluções Trend Micro e confirmam que elas estão agregando valor à postura de segurança de seus clientes.

O sucesso desta transformação está refletido no aumento, no último ano, de 19% no número de clientes de subscrição, que hoje já são 360 mil em todo o mundo  

O crescimento do trimestre é parcialmente orientado por empresas que consolidaram seus fornecedores de cibersegurança, os quais escolheram a Trend Micro como parceira com base na sua força de proteção, facilidade de uso e suporte de medidas de conformidade.

A Trend Micro vem inovando continuamente há 33 anos. Nos últimos tempos, a empresa concentrou seus esforços em se tornar uma plataforma de segurança baseada em SaaS para corporações globais. O sucesso desta transformação está refletido no aumento, no último ano, de 19% no número de clientes de subscrição, que hoje já são 360 mil em todo o mundo.

“A relação das empresas globais com o risco mudou drasticamente por causa da pandemia, que criou um aumento sem precedentes nos ataques cibernéticos”, disse Eva Chen, cofundadora e diretora executiva da Trend Micro. “Enfrentamos um novo cenário no qual devemos navegar por modelos de trabalho híbridos e nos adaptar a novos comportamentos do usuário, ao mesmo tempo em que promovemos a inovação por meio da Transformação Digital contínua. Nosso sucesso e lucratividade nesses períodos de mudança dinâmica, e nos últimos 30 anos, são fruto da nossa capacidade de priorizar as necessidades dos nossos clientes, fornecendo a melhor proteção, independentemente do meio ambiente “, comenta.

Neste trimestre, a Trend Micro registrou vendas líquidas consolidadas de 46,734 milhões de ienes (ou US $ 426 milhões; 109,51 JPY = 1USD); lucro operacional de 9,888 milhões de ienes (ou US$ 90 milhões) e lucro líquido atribuível aos proprietários da controladora de 7,699 milhões de ienes (ou US $ 70 milhões).

Serviço
www.trendmicro.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.