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Zoho Corporation divulga atualização do Analytics Plus da ManageEngine

ManageEngine simplifica a análise de TI adicionando capacidades analíticas estendidas ao Zia, Assistente de IA, que interpreta os relatórios rapidamente e fornece percepções narrativas sem interação humana

Zoho Corporation divulga atualização do Analytics Plus da ManageEngine

O suporte de conversação do Zia permite que os usuários postem perguntas de acompanhamento e se aprofundem nos dados. A ManageEngine também introduz o planejamento de cenário “what if” (“e se”) em sua solução analítica para permitir que os usuários planejem e se preparem para atingir as metas desejadas.

A ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation, anuncia que seu principal produto de análise de TI, o Analytics Plus, agora permite aos usuários obter insights mais rápidos, fornecendo narrativas sobre seus dados de TI sem precisar da interação humana. Novos recursos analíticos aumentados no Zia, o assistente de Inteligência Artificial da empresa, capacitam os usuários do Analytics Plus a tomar decisões mais rápidas e economizar custos de TI, aumentar a receita e a produtividade e melhorar a satisfação do usuário final.

Acessível a partir de qualquer relatório e painel, esses insights automatizados funcionam nos bastidores para fornecer visões instantâneas sobre pontos que precisam de sua atenção imediata

De acordo com a Pesquisa de Prontidão Digital de 2021 da empresa, mais de 64% das organizações globalmente aumentaram o uso da análise de negócios para melhorar a tomada de decisão e 61% para alavancar os dados disponíveis. No entanto, as centrais de serviço de TI continuam a contar com administradores de banco de dados para fornecer relatórios e painéis para ler, compreender e interpretar seus dados de TI. Esse processo leva tempo e cria dependência de especialistas em banco de dados, que podem não ser conhecedores das táticas operacionais do departamento de TI. Isso geralmente significa que os insights gerados são irrelevantes ou desatualizados pelo tempo que as centrais de atendimento ganham acesso a eles. Além disso, esses relatórios também podem não fornecer percepções contestáveis, como aquelas obtidas por meio de habilidades analíticas e interpretativas avançadas advindas de gráficos detalhados, pivôs e painéis.

“Tendo trabalhado com o mercado de análise por mais de 10 anos e em TI por mais de 19 anos, a ManageEngine entende deste mercado e sua demanda por uma solução de análise confiável e escalonável, que ofereça insights significativos com mais rapidez”, afirma Rakesh Jayaprakash, Gerente de Produtos da ManageEngine. “Para atender a essas demandas, aprimoramos o Zia para ler, interpretar e fornecer insights acionáveis na forma de narrativas digeríveis. Usando isso, os usuários podem entender facilmente tendências, anomalias, desvios em seus dados e obter previsões sobre o futuro — tudo com um só clique. Acessível a partir de qualquer relatório e painel, esses insights automatizados funcionam nos bastidores para fornecer visões instantâneas sobre pontos que precisam de sua atenção imediata”.

Leo Escobar, Administrador de Banco de Dados da Home Partners of America, uma das maiores empresas rent-to-own da América, comentou sobre a experiência da empresa com o Analytics Plus: “O Analytics Plus é uma solução de BI simples, flexível e fácil de usar, que nos ajudou a aumentar nossa produtividade em 30%. Utilizando a solução, otimizamos os dados de várias aplicações de TI e mantivemos um único repositório de dados, que mais de 100 usuários podem acessar a qualquer momento para gerar seus próprios relatórios rapidamente, sem erros”.

Falando sobre o recurso de relatório habilitado para IA do Analytics Plus, Escobar ainda acrescenta: “O Analytics Plus possibilitou que todos na equipe da Home Partners gerassem e reunissem insights com mais rapidez. Usando esses insights, eles puderam modificar suas operações e agilizar os processos finais do usuário, bem como as operações internas da equipe”.

Simplificando a análise de dados com o suporte de conversação
Embora os usuários pudessem obter relatórios apenas perguntando ou digitando uma pergunta, há sempre a necessidade de se aprofundar nos documentos e visualizar os detalhes subjacentes, como o que causou o pico nos gastos de TI, por que há um aumento repentino nas pendências de projetos, por que alguns projetos não cumprem prazos, etc. O suporte de conversação da ManageEngine para Zia, seu bot de IA, permite que os usuários tenham conversas significativas sobre as principais métricas e KPIs, fazendo mais perguntas e refinando as questões iniciais, adicionando mais variáveis e parâmetros.

Explicando a tomada de decisões estratégicas com o planejamento de cenários
“Para ficar à frente da curva, as empresas precisam tomar decisões estratégicas e fazer planos para o futuro. Essas decisões costumam ser baseadas em análises preditivas. Embora a teoria seja tecnicamente sólida, na prática, a análise preditiva tende a ser vítima de um desses erros — acima ou abaixo da previsão. O planejamento elimina os erros envolvidos em sistemas de planos legados baseados em previsões ao levar em consideração vários cenários. Isso permite que os usuários avaliem com eficácia uma situação considerando diversos resultados — tanto no final positivo quanto negativo do espectro”, diz Jayaprakash.

O planejamento de cenários auxilia o pessoal do C-suite, líderes de TI, gerentes e membros da equipe sênior a se preparar de forma adequada para criar estratégias à prova de falhas que funcionam em qualquer situação. Também permite que eles desenvolvam estratégias robustas, porém flexíveis, com a capacidade de se adaptar rapidamente a pequenas revisões e alterações durante situações críticas.

Usando o planejamento de cenário, os usuários podem:
Avaliar o impacto de vários cenários sobre os resultados; identificar as forças motrizes em qualquer situação e desenvolver uma gama de cenários possíveis e analisar a eficácia dos planos em relação às incertezas críticas.

O Zia e a análise preditiva estão disponíveis imediatamente sem custo adicional no Analytics Plus. As equipes de help desk podem começar com um teste de 30 dias gratuitos do Analytics Plus.

Analytics Plus é uma solução de análise de TI de autoatendimento totalmente integrada ao conjunto de aplicativos ITSM e ITOM da ManageEngine, como ServiceDesk Plus, ServiceDesk Plus MSP, Applications Manager, OpManager, Desktop Central e SupportCenter Plus, além de out-of integrações imediatas com ServiceNow, Jira Software, Zendesk e bancos de dados de TI comumente usados. Com recursos analíticos de módulo cruzado, o Analytics Plus ajuda os departamentos de TI a obterem percepções acionáveis em toda a sua atmosfera de TI, permitindo a melhoria contínua dos serviços.

Serviço
https://mnge.it/2aS.

 

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