A ServiceNow, provedora de soluções de fluxo de trabalho digital, lançou o ServiceNow Cloud Observability, um dos primeiros serviços integrados de ponta a ponta do setor de observabilidade para aplicativos em Nuvem. Desenvolvido pela Lightstep, que a ServiceNow adquiriu em maio de 2021, o ServiceNow Cloud Observability ajuda as organizações a gerenciar a escala crescente e a complexidade da Nuvem e da infraestrutura nativa da Nuvem e a quebrar os silos para obter visibilidade completa em toda a empresa, tudo em uma solução unificada.
A IDC prevê que o mercado de observabilidade chegará a US$ 9,08 bilhões até 2025. À medida que as empresas mudam cada vez mais das operações tradicionais de TI para a infraestrutura nativa da Nuvem, as equipes de desenvolvedores precisam monitorar, gerenciar e manter melhor seus aplicativos de negócios digitais. As soluções herdadas ou pontuais tradicionais são caras, resolvem apenas uma parte do problema ou exigem habilidades específicas do fornecedor.
A solução combina monitoramento operacional e dados de observabilidade para Nuvem e aplicativos nativos da Nuvem em uma solução holística de ponta a ponta para desempenho de TI. Com o Cloud Observability, as equipes de TI podem identificar e resolver problemas com mais rapidez, tornando toda a pilha de software e serviços mais confiável e resiliente.
“Historicamente, o gerenciamento de Nuvem e aplicativos nativos de Nuvem em ambientes corporativos tem sido complexo, pois muitas organizações dependem de infraestrutura tradicional e serviços legados. Equipes de TI enquanto navegam pela visibilidade isolada para resolver problemas”, disse Ben Sigelman, gerente-geral do Cloud Observability e cofundador da Lightstep. “O ServiceNow Cloud Observability resolve esse problema. Com uma solução unificada e escalável de observabilidade nativa da nuvem conectada à Now Platform, estamos ajudando as empresas digitais a integrarem perfeitamente a observabilidade em suas operações mais essenciais”, comentou.
O ServiceNow Cloud Observability é uma das únicas soluções do setor que reúne dados críticos de telemetria (logs, métricas, rastreamentos), permitindo que as equipes melhorem a segurança, os fluxos de trabalho, a colaboração, as experiências de clientes e funcionários e o ROI. Com base nas soluções existentes na Now Platform, o ServiceNow Cloud Observability ajuda as organizações a identificar facilmente problemas e reduzir interrupções para que possam proteger a receita e aumentar a satisfação do cliente.
O ServiceNow Cloud Observability também inclui dois novos recursos:
Logging nativo da Nuvem: em 2022, a ServiceNow adquiriu a Era Software. Aproveitando a tecnologia de log nativa da Nuvem da Era Software, a ServiceNow está apresentando recursos de gerenciamento de log totalmente integrados e escaláveis para aplicativos nativos da Nuvem, para fornecer uma visão completa de todas as interações digitais do usuário e reduzir dados não essenciais, economizando tempo e recursos para as equipes de DevOps.
Service Graph Connector: permite que as organizações extraiam facilmente dados de estruturas de nuvem como OpenTelemetry e Kubernetes diretamente para o ServiceNow IT Operations Management (ITOM) sem qualquer ferramenta adicional, conectando insights de nuvem com infraestrutura de TI de uma solução. O Service Graph Connector reduz o tempo necessário para obter informações valiosas sobre o desempenho do aplicativo em Nuvem e permite que as organizações atuem mais rapidamente sem sacrificar a segurança.
A ServiceNow tem construído constantemente para o lançamento do ServiceNow Cloud Observability por meio de aquisições dos líderes de observabilidade Lightstep em 2021 e Era Software em 2022 e atualizações recentes de produtos como portabilidade OpenTelemetry e Unified Query Language. Esses aprimoramentos são os blocos de construção para o ServiceNow Cloud Observability e completam o quadro de visibilidade em toda a empresa.
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