book_icon

Fortinet amplia oferta de segurança com Acesso à Rede de Confiança Zero

Fortinet amplia oferta de segurança com Acesso à Rede de Confiança Zero

A Fortinet, provedora global de soluções de segurança cibernética, anunciou uma expansão de suas ofertas de serviços de segurança FortiCare e FortiGuard, adicionando um novo serviço de segurança denominado FortiTrust, que oferece licenciamento baseado no usuário em todas as redes, endpoints e Nuvens, que tradicionalmente são isoladas. Os níveis de serviço iniciais estão sendo oferecidos para Acesso à Rede de Confiança Zero (ZTNA, na sigla em inglês) e verificação de identidade, com mais ofertas a caminho.

O FortiTrust fornece serviços de segurança que seguem o usuário em toda a plataforma de segurança de uma organização, permitindo que elas gerenciem e protejam facilmente em todos os ambientes. O novo serviço oferece licenciamento flexível de serviços de segurança com base no usuário, eliminando a necessidade de rastrear contagens de dispositivos ou consumo de largura de banda e facilitando o cálculo do custo total com descontos por volume integrados. A licença única integrada oferece casos de uso desejados em todo o Fortinet Security Fabric. Além disso, a fácil implementação de novos serviços de segurança permite que os usuários façam a transição entre vários ambientes, permitindo que as organizações com arquiteturas híbridas mudem da segurança local para a fornecida pela Nuvem.

O FortiTrust Identity complementa o FortiTrust Access, fornecendo a autenticação necessária recomendada para controlar o acesso ao aplicativo

Expandindo a capacidade do Fortinet Security Fabric de proteger pessoas, dispositivos, aplicativos e dados em qualquer lugar, o FortiTrust fornece às organizações uma oferta de serviços unificados para proteger em qualquer rede, terminal ou Nuvem com consumo simplificado e um modelo de licenciamento para todos os ambientes. Como resultado da expansão das ofertas de serviços da Fortinet, as organizações podem proteger ainda mais a crescente superfície de ataque digital, protegendo dispositivos críticos, dados, aplicativos e conexões do data center à nuvem, ao escritório doméstico e muito mais.

O portfólio inicial de serviços do FortiTrust inclui o FortiTrust Access e o FortiTrust Identity, com opções de serviços adicionais para SASE e CASB planejadas para serem lançadas. O FortiTrust Access permite que as organizações implantem o acesso à Rede de Confiança Zero (ZTNA) com licenciamento baseado no usuário. O acesso à ZTNA é crucial para manter proteção, visibilidade e controle consistentes nas redes híbridas e altamente distribuídas de hoje.

O ZTNA permite que as organizações estendam os controles de acesso seguro a aplicativos para qualquer usuário. O FortiTrust Access fornece serviços de organizações para ZTNA, incluindo o agente ZTNA e orquestração baseada em Nuvem. Isso se baseia ainda mais nas soluções ZTNA da Fortinet, que identificam e classificam exclusivamente todos os usuários e dispositivos que buscam acesso à rede e aos aplicativos, independentemente se os usuários e seus dispositivos estão dentro ou fora da rede ou se os aplicativos estão no local ou em um ambiente de nuvem.

Outro nível de serviço do FortiTrust é o FortiTrust Identity, que oferece autenticação multifator baseada em Nuvem para verificação de identificação. O FortiTrust Identity complementa o FortiTrust Access, fornecendo a autenticação necessária recomendada para controlar o acesso ao aplicativo.

Firewall

Outra novidade anunciada pela Fortinet é o FortiGate 3500F Next-Generation Firewall (NGFW) para proteger organizações com Data Centers híbridos contra o crescente cenário de ameaças e ataques de ransomware. O FortiGate 3500F oferece alguns dos números de desempenho mais altos do setor, incluindo TLS1.3, com proteção automatizada contra ameaças após a descriptografia. Além disso, o FortiGate 3500F é construído com recursos de Acesso à Rede de Confiança Zero (ZTNA), oferecendo segurança consistente e experiência de usuário perfeita para qualquer usuário em qualquer local com sua abordagem de rede orientada à segurança .

Com a mais alta classificação de computação de segurança (SCR) do setor de 6x IPsec, o FortiGate 3500F NGFW protege a borda, o núcleo e a interconexão do Data Center. Entre seus recursos, o FortiGuard Security Services e o Fortinet ASIC SPUs permitem proteção em hiperescala para ransomware e ameaças avançadas. O FortiGate 3500F é alimentado por unidades de processamento de segurança ASIC (SPUs) da Fortinet, como NP7 e CP9. O firewall também se integra nativamente com os Serviços de Segurança FortiGuard. Isso ajuda ainda mais as organizações a se protegerem contra antivírus de rede, segurança de e-mail, anti-DDoS e funções semelhantes, como IPS e soluções antimalware.

Serviço
www.fortinet.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.