![A personalização de serviços na Experiência do Cliente](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2020/09/839d0481-laptop-technology-ipad-tablet-35550-ot73ao1go7n684vo4r1pfo028lm2kedmcx54455gnc-1024x449.jpg)
O nascimento de uma experiência de compra pelos clientes, especialmente decorrente da pandemia, empurra as empresas a se reinventarem e (re)descobrirem o que o seu usuário ou comprador deseja realmente. Ok, mas e depois de ter a certeza do que ele quer?
Um ponto de destaque é a ideia de imersão, o que pode ser entendido como algo básico, lives ou conteúdo sob demanda, mas que também pode ser lido como algo mais sofisticado e inovador. O cardápio vai de Realidade Aumentada e Realidade Virtual até os já default QR Code. Porém, no pós-pandemia, o mais inovador e moderno talvez seja uma instalação física com algo tátil repleto de sons e aromas…o cliente é que vai apontar e decidir o que deseja.
Experiência única
Muitos consumidores pagariam por uma experiência melhor com fornecedores e seus canais de venda. Afinal, muitas pessoas buscam realmente uma experiência única, embora o pagamento por isso remeta a aspectos sociais.
“Acredita-se que boas experiências são possíveis apenas em mercados de luxo, mas hoje vemos empresas que fazem vendas de baixo valor querendo se diferenciar com uma boa experiência. Um exemplo disso é a evolução dos sistemas de entrega. Não importa se você comprou algo de R$ 5 ou R$ 5 mil, eles conseguem entregar no mesmo dia, na sua casa, mostrando que boas experiências são para todos”, garante Ricardo Pena, diretor de Pré-vendas da Avaya.
Assim, a personalização de serviços se torna uma máxima, para que qualquer tipo de consumidor seja beneficiário de uma boa experiência.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo