book_icon

A personalização de serviços na Experiência do Cliente

A personalização atende ao comportamento não linear de consumo de públicos específicos

A personalização de serviços na Experiência do Cliente

O nascimento de uma experiência de compra pelos clientes, especialmente decorrente da pandemia, empurra as empresas a se reinventarem e (re)descobrirem o que o seu usuário ou comprador deseja realmente. Ok, mas e depois de ter a certeza do que ele quer?

Um ponto de destaque é a ideia de imersão, o que pode ser entendido como algo básico, lives ou conteúdo sob demanda, mas que também pode ser lido como algo mais sofisticado e inovador. O cardápio vai de Realidade Aumentada e Realidade Virtual até os já default QR Code. Porém, no pós-pandemia, o mais inovador e moderno talvez seja uma instalação física com algo tátil repleto de sons e aromas…o cliente é que vai apontar e decidir o que deseja.

Experiência única
Muitos consumidores pagariam por uma experiência melhor com fornecedores e seus canais de venda. Afinal, muitas pessoas buscam realmente uma experiência única, embora o pagamento por isso remeta a aspectos sociais.

“Acredita-se que boas experiências são possíveis apenas em mercados de luxo, mas hoje vemos empresas que fazem vendas de baixo valor querendo se diferenciar com uma boa experiência. Um exemplo disso é a evolução dos sistemas de entrega. Não importa se você comprou algo de R$ 5 ou R$ 5 mil, eles conseguem entregar no mesmo dia, na sua casa, mostrando que boas experiências são para todos”, garante Ricardo Pena, diretor de Pré-vendas da Avaya.

Assim, a personalização de serviços se torna uma máxima, para que qualquer tipo de consumidor seja beneficiário de uma boa experiência.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.