A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e tecnologia do Grupo Algar, acaba de lançar o Controle de Ponto, uma solução de digitalização de ponto eletrônico, desenvolvida em parceria com a Tangerino, empresa especializada em tecnologia de gestão da jornada de trabalho. A solução foi criada para micro e pequenas empresas (MPE), segmento que carece de automatização da gestão da jornada, e conta com dados armazenados em nuvem e interface intuitiva e ágil.
Com a tecnologia, os colaboradores podem registrar o ponto de maneira 100% digital, à distância, com segurança e rapidez: basta acessar a solução em um aplicativo de smartphone, digitar o código PIN e tirar uma fotografia do rosto para oficializar o início da jornada de trabalho, processo que dura cerca de 10 segundos.
Já para gestores, a ferramenta permite o controle completo da jornada de trabalho dos colaboradores de forma simples, em um sistema que pode ser acessado em qualquer dispositivo e com capacidade de gerar relatórios de inteligência que fornecem insights para otimizar a operação.
A automatização do ponto traz benefícios, como evitar multas de passivo trabalhista, perdas por atrasos, retrabalhos dos departamentos de recursos humanos e o risco de falsidades ideológicas. Além disso, representa o fim da necessidade de um relógio de ponto físico, que demanda manutenções, apresenta instabilidades de sistema constantes e requer armazenamento por até cinco anos para guardar informações.
Serviço
www.algartelecom.com.br/empresas/controle-de-ponto
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo