book_icon

CPQD anuncia solução de compreensão de linguagem natural

NLU (Natural Language Understanding) utiliza IA para tornar a interação com assistentes virtuais mais fluida e eficiente

 

CPQD anuncia solução de compreensão de linguagem natural

O CPQD está lançando uma solução destinada a tornar as jornadas de atendimento por meio de diversos Canais digitais ainda mais natural e amigável: a NLU – Natural Language Understanding. A solução utiliza Inteligência Artificial (IA) nas técnicas de Processamento de Linguagem Natural (PLN) para proporcionar compreensão da linguagem humana – em português – por assistentes virtuais e voice bots, em diferentes Canais de relacionamento.

Pode ser usada, por exemplo, por empresas que possuem assistentes virtuais e desejam agregar Inteligência Artificial ao seu negócio 

“Ao detectar a intenção, a partir de uma interação nos canais de atendimento, a NLU ajuda a melhorar o diálogo, trazendo mais eficiência, inteligência e fluidez. Com isso, melhora a qualidade da experiência do cliente durante a interação com os serviços de atendimento digital oferecidos pelas empresas em geral”, afirma Ademar Soares Junior, responsável pelo marketing de soluções de Interação Inteligente do CPQD. “O uso de IA permite à NLU analisar o contexto e interpretar perguntas e comandos para fornecer respostas mais assertivas aos usuários. Além disso, o aprendizado de máquina permite que esse recurso fique mais inteligente com o tempo e o uso contínuo”, explica.

A NLU complementa o portfólio de Interação Inteligente do CPQD, que também inclui as soluções Texto Fala (conversão de texto em voz), Reconhecimento de Fala (STT/ASR), Transcrição de Diálogo e Biometria de Voz, com tecnologia 100% nacional. É fornecida no modelo de software como serviço (SaaS) e pode ser integrada a outros sistemas de diálogo do mercado.

“A NLU é um serviço oferecido por meio de uma API em Cloud, que pode ser integrada às soluções do CPQD e, também, a outras de mercado”, afirma Soares. “Pode ser usada, por exemplo, por empresas que possuem assistentes virtuais e desejam agregar Inteligência Artificial ao seu negócio”, conclui.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.