book_icon

Extreme lança plataforma de visibilidade de rede nativa da Nuvem

A solução oferece insights de dados detalhados e oferece flexibilidade para se adaptar a futuros aprimoramentos da rede

Extreme lança plataforma de visibilidade de rede nativa da Nuvem

A Extreme Networks, provedora de soluções de rede baseada em Nuvem, apresentou nesta quarta-feira (26/5) a plataforma de visibilidade de rede inteligente Extreme 9920. Ele foi construído com princípios de design nativos da Nuvem e um pipeline de dados combinável para fornecer agregação de tráfego altamente escalonável, filtragem de pacotes, replicação e processamento avançado de pacotes de rede para ferramentas analíticas em ambientes de rede distribuídos. A plataforma oferece insights de dados detalhados e oferece flexibilidade para se adaptar a futuros aprimoramentos de rede para que os provedores de serviços possam responder rapidamente às novas demandas de usuários e casos de uso de 5G.

Os clientes podem integrar facilmente a solução com os sistemas de suporte operacional existentes sem necessidade de substituir a infraestrutura e jogar o investimento fora

“Com esta nova solução de visibilidade de rede inteligente, a Extreme está reduzindo a complexidade e minimizando as oportunidades de erro, permitindo que os provedores de serviços se adaptem e escalem mais facilmente para novos casos de uso sem predefinir cada cenário específico”, disse Nabil Bukhari, diretor de Tecnologia e de Produto da Extreme Networks. “Nossos anos de experiência na construção de soluções de visibilidade altamente escaláveis ​​e combináveis ​​tornam a Extreme posicionada de forma única para fornecer a visibilidade de que os provedores de serviços precisam para se preparar para um futuro que é distribuído, dinâmico e baseado em dados”, comentou.

Segundo a empresa o 5G é a primeira geração de tecnologias celulares baseadas em princípios nativos da Nuvem, e a maioria das ferramentas tradicionais de visibilidade de rede não pode ser facilmente adaptada para casos de uso futuros, como veículos autônomos ou IoT industrial. Como muitos casos de uso 5G ainda são indefinidos, os provedores de serviços precisam de uma solução combinável que forneça visibilidade em ambientes altamente distribuídos e seja flexível o suficiente para ser ajustada para fins específicos à medida que surgem, sem exigir atualizações de infraestrutura caras e demoradas. O Extreme 9920 é baseado no Intel Tofino 2 ASIC programável, fornecendo uma arquitetura altamente escalável que se integra facilmente com os ambientes de provedores de serviços existentes e pode se adaptar rapidamente a novos casos de uso.

Características

Com maior eficiência de energia e dimensões reduzidas, a série 9000 é ideal para provedores de serviços e implantações em grandes empresas. O serviço de broker de pacotes combináveis ​​do Extreme 9920 oferece uma arquitetura hierárquica de gerenciamento de pacotes, permitindo que os clientes se adaptem a diversos casos de uso de ponta móvel e desenvolvendo e dando a eles a capacidade de escalar para ambientes, incluindo grandes Data Centers e arquiteturas de Nuvem.

A plataforma de visibilidade de rede aproveita um sistema operacional combinável baseado em microsserviços. A arquitetura em cluster baseada em Kubernetes e contêineres também pode ser corrigida sem interrupção do serviço, mantendo a confiabilidade da rede e reduzindo o risco operacional.

O Extreme Visibility Manager possui uma interface gráfica de usuário (GUI) intuitiva para estabelecer novos conjuntos de regras e comandos para todos os dispositivos de visibilidade do Extreme. Ele fornece visibilidade total em todos os aspectos da rede, desde um ambiente altamente disperso geograficamente com regiões e zonas até os serviços em execução no sistema. Os clientes podem integrar facilmente a solução com os sistemas de suporte operacional existentes sem necessidade de substituir a infraestrutura e jogar o investimento fora.

Serviço
www.extremenetworks.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.