A Alteryx, empresa de Analytics Automation, anunciou uma nova parceria de tecnologia plurianual com a McLaren Racing para ajudar a equipe de Fórmula 1 a acelerar os insights necessários para impulsionar resultados revolucionários e desempenho de combustível por meio da automação de análise inteligente. “Enquanto os dados alimentam o desempenho e as percepções de negócios, o poder da automação analítica acelera a capacidade da McLaren de ir dos dados às descobertas e às decisões – em minutos”, disse Mark Anderson, CEO da Alteryx. “Nossa facilidade de uso e automação inteligente sem precedentes sobrecarregarão a capacidade da equipe de simplificar os complexos e refinar terabytes de dados para alimentar as eficiências necessárias para um desempenho nas velocidades máximas de corrida”, completou.
Em um ambiente em que a velocidade e o desempenho são fundamentais, a McLaren depende muito de insights baseados em dados para obter vantagens em ambas as corridas e suas operações. Da fabricação de peças e logística ao envolvimento do ventilador, a plataforma Alteryx fornecerá à equipe de Fórmula 1 da McLaren uma abordagem de automação fácil de usar para análise e ciência de dados.
O carro de corrida de F1 médio é composto por mais de 25 mil peças e componentes separados. Para serem mais eficientes na forma como planejam, produzem e desenvolvem seus carros, em tempo real, a automação analítica e a modelagem permitem a otimização da fabricação e eficiência de custos.
A movimentação de cargas pesadas, equipamentos e peças de automóveis necessários para fins de semana de corrida pode ser extremamente complexo e caro. Aproveitando a análise geoespacial do Alteryx e automatizando os processos de negócios, a equipe reduz os riscos otimizando processos e prazos para garantir que os veículos e as peças certas cheguem às equipes certas no momento certo.
Quando se trata do mundo complexo e técnico da F1, o envolvimento dos fãs é a chave. Enfatizando a necessidade de elevar a conexão humana com a marca, os pilotos e a equipe, a McLaren está intensificando o envolvimento dos fãs por meio de análises comportamentais e de sentimento automatizadas ao longo do calendário de corrida.
Além disso, para entrega e análise de informações mais rápidas na velocidade da corrida, a McLaren está simplificando os processos essenciais de escritório manual de finanças em escala. Por meio de uma variedade de automação analítica, as equipes terão insights acionáveis que maximizam o valor de seus dados enquanto reduzem os custos operacionais e aumentam a eficiência.
“Nas corridas, estamos sempre procurando refinar nosso aprendizado para nos ajudar a ir mais rápido”, disse Zak Brown, CEO da McLaren Racing. “A parceria com o Alteryx transforma a maneira como os dados são coletados e fornece uma maneira fácil de nos ajudar a tomar decisões com mais rapidez, analisando dados com velocidade por meio da automação de análise inteligente. Estamos ansiosos para trabalhar com a solução de análise líder, Alteryx, para impulsionar a eficiência para a temporada de 2021 e além”, comentou.
Sob a parceria, a marca Alteryx também estará representada nos carros de corrida McLaren MCL35M, nos macacões dos pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo, nos macacões da equipe de box da McLaren e nas mídias sociais e plataformas digitais da equipe.
www.alteryx.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo