book_icon

Alteryx acelera análise de dados na equipe McLaren de F1

Em um ambiente em que a velocidade e o desempenho são fundamentais, a McLaren depende muito de insights baseados em dados para obter vantagens nas corridas e operações

Alteryx acelera análise de dados na equipe McLaren de F1

A Alteryx, empresa de Analytics Automation, anunciou uma nova parceria de tecnologia plurianual com a McLaren Racing para ajudar a equipe de Fórmula 1 a acelerar os insights necessários para impulsionar resultados revolucionários e desempenho de combustível por meio da automação de análise inteligente. “Enquanto os dados alimentam o desempenho e as percepções de negócios, o poder da automação analítica acelera a capacidade da McLaren de ir dos dados às descobertas e às decisões – em minutos”, disse Mark Anderson, CEO da Alteryx. “Nossa facilidade de uso e automação inteligente sem precedentes sobrecarregarão a capacidade da equipe de simplificar os complexos e refinar terabytes de dados para alimentar as eficiências necessárias para um desempenho nas velocidades máximas de corrida”, completou.

A parceria com o Alteryx transforma a maneira como os dados são coletados e fornece uma maneira fácil de nos ajudar a tomar decisões com mais rapidez, analisando dados com velocidade por meio da automação de análise inteligente

Em um ambiente em que a velocidade e o desempenho são fundamentais, a McLaren depende muito de insights baseados em dados para obter vantagens em ambas as corridas e suas operações. Da fabricação de peças e logística ao envolvimento do ventilador, a plataforma Alteryx fornecerá à equipe de Fórmula 1 da McLaren uma abordagem de automação fácil de usar para análise e ciência de dados.

O carro de corrida de F1 médio é composto por mais de 25 mil peças e componentes separados. Para serem mais eficientes na forma como planejam, produzem e desenvolvem seus carros, em tempo real, a automação analítica e a modelagem permitem a otimização da fabricação e eficiência de custos.

A movimentação de cargas pesadas, equipamentos e peças de automóveis necessários para fins de semana de corrida pode ser extremamente complexo e caro. Aproveitando a análise geoespacial do Alteryx e automatizando os processos de negócios, a equipe reduz os riscos otimizando processos e prazos para garantir que os veículos e as peças certas cheguem às equipes certas no momento certo.

Quando se trata do mundo complexo e técnico da F1, o envolvimento dos fãs é a chave. Enfatizando a necessidade de elevar a conexão humana com a marca, os pilotos e a equipe, a McLaren está intensificando o envolvimento dos fãs por meio de análises comportamentais e de sentimento automatizadas ao longo do calendário de corrida.

Além disso, para entrega e análise de informações mais rápidas na velocidade da corrida, a McLaren está simplificando os processos essenciais de escritório manual de finanças em escala. Por meio de uma variedade de automação analítica, as equipes terão insights acionáveis ​​que maximizam o valor de seus dados enquanto reduzem os custos operacionais e aumentam a eficiência.

“Nas corridas, estamos sempre procurando refinar nosso aprendizado para nos ajudar a ir mais rápido”, disse Zak Brown, CEO da McLaren Racing. “A parceria com o Alteryx transforma a maneira como os dados são coletados e fornece uma maneira fácil de nos ajudar a tomar decisões com mais rapidez, analisando dados com velocidade por meio da automação de análise inteligente. Estamos ansiosos para trabalhar com a solução de análise líder, Alteryx, para impulsionar a eficiência para a temporada de 2021 e além”, comentou.

Sob a parceria, a marca Alteryx também estará representada nos carros de corrida McLaren MCL35M, nos macacões dos pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo, nos macacões da equipe de box da McLaren e nas mídias sociais e plataformas digitais da equipe.

Serviço
www.alteryx.com
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.