book_icon

Ericsson celebra centésimo acordo para 5G com provedores de serviços

Para o presidente e CEO da Ericsson, Börje Ekholm, marco reflete o compromisso da empresa em atender às necessidades dos clientes. Plataforma 5G da Ericsson ajuda a impulsionar o sucesso da companhia
Ericsson celebra centésimo acordo para 5G com provedores de serviços

A Ericsson  alcançou um marco significativo ao garantir o 100º acordo comercial 5G da empresa com provedores de serviços de comunicação exclusivos. O número inclui 58 contratos anunciados publicamente e 56 redes 5G ativas nos cinco continentes.
O marco foi conquistado com o anúncio do acordo 5G com a Telekom Slovenije, celebrado no último dia 12 de agosto. A Ericsson tem trabalhado com importantes parceiros estratégicos de provedores de serviços desde os primeiros dias do desenvolvimento de P&D do 5G. O primeiro anúncio público da companhia de parceria envolvendo essa tecnologia aconteceu em 2014.
Os compromissos iniciais de tecnologia e as parcerias de memorando de entendimento (MoU) foram seguidos por testes e ensaios da tecnologia 5G New Radio (NR). Seguiram-se acordos comerciais e anúncios de lançamento de rede. Os primeiros lançamentos comerciais ativos foram anunciados em 2018. Os contratos da Ericsson abrangem implantações de Rede de Acesso de Rádio (RAN) e rede principal, habilitadas por produtos e soluções do Sistema de Rádio Ericsson e portfólios de rede central da companhia.

Esses casos de uso incluem automação de fábrica, escritórios inteligentes, cirurgia remota e outras aplicativas corporativos e da Indústria 4.0. Algumas parcerias resultaram na implantação de redes 5G dedicadas, inclusive nas instalações de produção da Ericsson em todo o mundo  

As implantações do Ericsson 5G incluem 5G não autônomo, 5G autônomo e a tecnologia de compartilhamento de espectro da empresa. Elas também incluem recursos nativos de nuvem com o modo dual 5G Core da Ericsson. A Ericsson implantou o 5G em bandas altas, médias e baixas em diferentes ambientes urbanos, suburbanos e rurais para suportar casos de banda larga móvel aprimorada e de acesso fixo sem fio. Em alguns mercados 5G avançados, os provedores de serviços de comunicação estão oferecendo realidade aumentada habilitada para 5G e serviços de realidade virtual em educação, entretenimento e jogos.
Börje Ekholm, presidente e CEO da Ericsson, afirma: “As necessidades dos nossos clientes têm sido centrais para o desenvolvimento e a evolução da nossa tecnologia 5G desde o início. Estamos orgulhosos de que esse compromisso resultou em 100 provedores de serviços de comunicação exclusivos, selecionando globalmente nossa tecnologia para impulsionar suas ambições de sucesso em 5G. Continuamos colocando os nossos clientes no centro do palco para ajudá-los a levar os benefícios do 5G aos seus assinantes, indústria, sociedade e países como uma infraestrutura nacional crítica”.
A Ericsson também trabalhou com provedores de serviços, universidades, institutos de tecnologia e parceiros da indústria para desenvolver e buscar negócios em 5G, bem como casos de uso por consumidores. Esses casos de uso incluem automação de fábrica, escritórios inteligentes, cirurgia remota e outras aplicativas corporativos e da Indústria 4.0. Algumas parcerias resultaram na implantação de redes 5G dedicadas, inclusive nas instalações de produção da Ericsson em todo o mundo.
Em novembro do ano passado, a Ericsson anunciou um investimento robusto de R$ 1 bilhão em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de 5G no Brasil, para o período de 2020 a 2025.
Esta iniciativa fomenta e respalda a entrada do País na vanguarda do 5G, que será um importante indutor do desenvolvimento econômico, social e estratégico para o País na era da digitalização.
— Com 5G de ponta, o Brasil vai atrair mais investimentos em todos os setores
— Com a Ericsson, o Brasil será um dos 5 países do mundo a fabricar 5G: o primeiro no hemisfério sul e o primeiro nas Américas
— Toda o Mercosul e América Latina serão abastecidos com o 5G fabricado no Brasil, com exportação de até 1 milhão de rádios 5G até 2025
— O Brasil usará o mesmo 5G que a Ericsson já implementou em mais de 15 países, como Estados Unidos, Coréia do Sul, Japão, Europa e Austrália
— O País terá à disposição a linha de produtos 5G mais moderna e mais segura do mundo: Ericsson Radio System.
— Com capacidade de transportar muito mais informação (100x mais Gbps) e muito menos atraso (100x menos milissegundos), o 5G não é apenas mais um G: é a evolução da tecnologia móvel que vai transformar toda a nossa sociedade ao permitir aplicações em todos os setores. Mais importante, o 5G vai acelerar o desenvolvimento econômico do nosso País
 

acordo para 5G

Börje Ekholm

Ericsson

Provedores de Serviços

Rede de Acesso de Rádio (RAN) e rede principal

Telekom Slovenije

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento