No NRF 2022 Retail’s Big Show, evento para o varejo que termina amanhã (18/1) em Nova York (EUA), o SAS está apresentando o SAS Cloud for Intelligent Planning. Com ele, varejistas e fabricantes de bens de consumo podem antecipar as necessidades dos compradores e as interrupções de envio com mais eficiência. A solução de software como serviço está disponível agora em visualização privada exclusivamente no Microsoft Azure. O SAS integra o novo Microsoft Cloud for Retail, ajudando as empresas a construirem cadeias de suprimentos resilientes.
Brian Kilcourse, sócio-gerente da Retail Systems Research, disse que a pandemia levou os varejistas e empresas de bens de consumo ao limite em termos de antecipação da demanda. “Ainda há uma pressão enorme”, continuou Kilcourse. “E o SAS ajuda a aliviar essa pressão. A colaboração do SAS com a Microsoft oferece às empresas a agilidade necessária em um modelo de entrega de uso conforme necessário. Agora, com os benefícios da Nuvem do setor, os varejistas terão acesso a dados mais oportunos, aumentando a transparência da cadeia de suprimentos”, observou.
Entre os principais benefícios do SAS Cloud for Intelligent Planning estão:
– Use recursos de Inteligência Artificial (IA) para criar planos de autoajuste para garantir que os produtos certos estejam no lugar certo e na hora certa.
– Fique à frente dos consumidores com a detecção de demanda de curto prazo, que transforma a percepção do consumidor em ação.
– Equilibre e dimensione as metas comerciais em todos os departamentos da organização.
– Visualize uma previsão de qualquer forma em qualquer dispositivo – planilhas, relatórios, dashboards, tablets, smartphones etc.
– Pague pela potência de que precisa quando precisar – aumente o planejamento de férias ou quando se mudar para diferentes regiões.
Segundo informações, a solução SAS prevê sinais de demanda prospectivos – quando, onde e como as vendas acontecerão. Ao usar dados abrangentes de compradores, o software recomenda planos comerciais equilibrados e lucrativos em todos os canais e clientes de um varejista. Automatizada com Aprendizado de Máquina, a oferta em Nuvem está sempre atualizada para ajudar os usuários a permanecerem no controle de seus negócios.
De acordo com Richard Widdowson, vice-presidente de Soluções Globais de Varejo e Bens de Consumo do SAS, a solução ajuda o varejista a obter uma melhoria de receita de até 5% por causa de seus recursos ágeis de previsão de curto prazo. “Quando colocado em termos práticos, isso significa melhor disponibilidade na prateleira e um retorno máximo do investimento para os dólares de seu estoque”, acrescentou Widdowson. “A solução no Azure ajudará a aumentar o desempenho das prateleiras em até 50% e reduzir o tempo necessário para concluir uma previsão mais rápido do que nunca”, completou.
“Os parceiros do Microsoft Cloud for Retail fornecem soluções mais integradas para reduzir o risco em todo o ecossistema, identificar oportunidades e diminuir o tempo de lançamento no mercado para melhor atender nossos clientes”, disse Shelley Bransten, vice-presidente corporativo da WW Retail & Consumer Goods Industries da Microsoft. “Parceiros como o SAS podem impulsionar a inovação, ampliando e capacitando o valor da plataforma para enfrentar os desafios mais urgentes que os varejistas enfrentam hoje”, finalizou.
Serviço
www.sas.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo