book_icon

Solução SAS ajuda varejistas e fabricantes a planejarem suas compras

A solução SAS Cloud for Intelligent Planning integra o novo Microsoft Cloud for Retail, ajudando as empresas a construirem cadeias de suprimentos resilientes

Solução SAS ajuda varejistas e fabricantes a planejarem suas compras

No NRF 2022 Retail’s Big Show, evento para o varejo que termina amanhã (18/1) em Nova York (EUA), o SAS está apresentando o SAS Cloud for Intelligent Planning. Com ele, varejistas e fabricantes de bens de consumo podem antecipar as necessidades dos compradores e as interrupções de envio com mais eficiência. A solução de software como serviço está disponível agora em visualização privada exclusivamente no Microsoft Azure. O SAS integra o novo Microsoft Cloud for Retail, ajudando as empresas a construirem cadeias de suprimentos resilientes.

A solução no Azure permitirá aumentar o desempenho das prateleiras em até 50% e reduzir o tempo necessário para concluir uma previsão mais rápido do que nunca

Brian Kilcourse, sócio-gerente da Retail Systems Research, disse que a pandemia levou os varejistas e empresas de bens de consumo ao limite em termos de antecipação da demanda. “Ainda há uma pressão enorme”, continuou Kilcourse. “E o SAS ajuda a aliviar essa pressão. A colaboração do SAS com a Microsoft oferece às empresas a agilidade necessária em um modelo de entrega de uso conforme necessário. Agora, com os benefícios da Nuvem do setor, os varejistas terão acesso a dados mais oportunos, aumentando a transparência da cadeia de suprimentos”, observou.

Entre os principais benefícios do SAS Cloud for Intelligent Planning estão:

– Use recursos de Inteligência Artificial (IA) para criar planos de autoajuste para garantir que os produtos certos estejam no lugar certo e na hora certa.

– Fique à frente dos consumidores com a detecção de demanda de curto prazo, que transforma a percepção do consumidor em ação.

– Equilibre e dimensione as metas comerciais em todos os departamentos da organização.

– Visualize uma previsão de qualquer forma em qualquer dispositivo – planilhas, relatórios, dashboards, tablets, smartphones etc.

– Pague pela potência de que precisa quando precisar – aumente o planejamento de férias ou quando se mudar para diferentes regiões.

Segundo informações, a solução SAS prevê sinais de demanda prospectivos – quando, onde e como as vendas acontecerão. Ao usar dados abrangentes de compradores, o software recomenda planos comerciais equilibrados e lucrativos em todos os canais e clientes de um varejista. Automatizada com Aprendizado de Máquina, a oferta em Nuvem está sempre atualizada para ajudar os usuários a permanecerem no controle de seus negócios.

De acordo com Richard Widdowson, vice-presidente de Soluções Globais de Varejo e Bens de Consumo do SAS, a solução ajuda o varejista a obter uma melhoria de receita de até 5% por causa de seus recursos ágeis de previsão de curto prazo. “Quando colocado em termos práticos, isso significa melhor disponibilidade na prateleira e um retorno máximo do investimento para os dólares de seu estoque”, acrescentou Widdowson. “A solução no Azure ajudará a aumentar o desempenho das prateleiras em até 50% e reduzir o tempo necessário para concluir uma previsão mais rápido do que nunca”, completou.

“Os parceiros do Microsoft Cloud for Retail fornecem soluções mais integradas para reduzir o risco em todo o ecossistema, identificar oportunidades e diminuir o tempo de lançamento no mercado para melhor atender nossos clientes”, disse Shelley Bransten, vice-presidente corporativo da WW Retail & Consumer Goods Industries da Microsoft. “Parceiros como o SAS podem impulsionar a inovação, ampliando e capacitando o valor da plataforma para enfrentar os desafios mais urgentes que os varejistas enfrentam hoje”, finalizou.

Serviço
www.sas.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.