book_icon

HP anuncia programa Path, mirando em ações sociais e na redução da desigualdade

A meta é acelerar o patrimônio digital para 150 milhões de pessoas até 2030, com iniciativas em educação, saúde e criação de oportunidades econômicas

HP anuncia programa Path, mirando em ações sociais e na redução da desigualdade

Como parte de sua estratégia de Impacto Sustentável, a HP anunciou uma meta ambiciosa para acelerar o patrimônio digital para 150 milhões de pessoas até 2030. Para ajudar a atingir seu objetivo, a empresa lançou o HP Path (Parceria e Tecnologia para a Humanidade), um programa acelerador que investirá em iniciativas e parcerias locais para enfrentar os desafios em comunidades carentes em todo o mundo, com foco em educação, saúde e criação de oportunidades econômicas.

O anúncio coincide com a publicação do 20º Relatório Anual de Impacto Sustentável da HP, que destaca o progresso que a empresa está obtendo em seus pilares fundamentais de Ação Climática, Direitos Humanos e Equidade Digital. Ele segue as ações recentes que a empresa tomou para acelerar o progresso, incluindo algumas das metas de ação climática mais abrangentes do setor, bem como medidas agressivas para impulsionar a diversidade, equidade e inclusão e respeitar os Direitos Humanos em todo o seu ecossistema.

A HP lançou o portfólio de PC sustentável, uma oferta de Serviço de Impressão Gerenciada com carbono neutro e mais de 50 produtos feitos em parte com plástico marinho, incluindo HP Elite, Pro, Z, Chromebook Enterprise e Pavilion  

“Nossa estratégia de Impacto Sustentável está ajudando a fortalecer nossas comunidades ao mesmo tempo em que estimula a inovação e o crescimento em nossos negócios. Criar tecnologia que inspire o progresso sempre foi um dos pontos fortes da HP e continuamos a nos responsabilizar por atingir as metas que estabelecemos”, disse Enrique Lores, presidente e CEO da HP. “À medida que a tecnologia digital transforma aparentemente todos os aspectos de nossas vidas, existe o perigo real de mais e mais pessoas ficarem para trás. Não podemos permitir que isso ocorra e a HP trabalhará para quebrar a divisão digital que impede que muitas pessoas tenham acesso à educação, empregos e assistência médica de que precisam para prosperar”, completou o executivo.

Patrimônio digital
A Covid-19 não criou a exclusão digital, mas certamente a exacerbou. Durante a pandemia, um terço das crianças em idade escolar no mundo, ou 463 milhões de alunos, não conseguiu acessar o aprendizado remoto. Além da educação, a exclusão digital pode atrapalhar o acesso a serviços de saúde modernos e oportunidades de trabalho competitivas, à medida que a transformação digital continua a se acelerar. Há também um custo para o patrimônio digital: só os EUA perdem mais de US$ 130 milhões por dia em atividades econômicas quando as pessoas não estão online.

A HP diz que a equidade digital é um direito humano e investiu no HP LIFE, um programa gratuito de treinamento em habilidades de TI e negócios oferecido pela HP Foundation, e oferece suporte e parceria com organizações como Girl Rising, MIT Solve e NABU para enfrentar esse desafio. Com base nesses esforços, a HP se compromete a desenvolver, lançar e gerenciar um acelerador de patrimônio digital que busca apoiar o patrimônio digital de comunidades marginalizadas, ativando soluções e serviços inovadores para 150 milhões de pessoas até 2030.

HP Path
O acelerador de Parceria e Tecnologia para a Humanidade – Path, da HP abrirá o caminho para a equidade digital em comunidades carentes em todo o mundo, por meio de parcerias, ativação, inovação, colaborações e comunicação direta com líderes locais.

A fase inicial do Path será centrada na convocação de conversas para envolver, ouvir e aprender com as comunidades ao redor do mundo para entender melhor os problemas de raiz e quais recursos e suporte são necessários para criar mudanças juntos. A partir daí, isso influenciará a inovação de produtos da HP, as parcerias e a aceleração de soluções que irão gerar impacto.

Como parte desse acelerador, a HP também ativará um fundo que oferece soluções personalizadas em pacote. A empresa continuará a desenvolver inovação transformadora em produtos e serviços que aceleram o patrimônio digital, enquanto se concentra na meta da empresa de gerar melhores resultados de aprendizagem para 100 milhões de pessoas até 2025.

Relatório de Impacto Sustentável
O HP Sustainable Impact é fundamental para ajudar a empresa a se tornar a empresa de tecnologia mais sustentável e justa do mundo. Esse trabalho é essencial para a sustentabilidade do planeta e da sociedade e é um impulsionador cada vez mais importante das decisões de compra dos clientes, ajudando a ganhar mais de US$ 1 bilhão em vendas em 2020 – pelo segundo ano consecutivo.

A HP manteve-se firme em seu compromisso com a responsabilidade e transparência desde que publicou seu primeiro relatório de impacto ambiental e social em 2001. No relatório deste ano, a HP descreveu o progresso feito em 2020, bem como as melhorias ainda necessárias.

Segundo o relatório, a companhia alcançou reduções na pegada de carbono global (4%) e na intensidade das emissões de GEE do uso do produto (33%), aumentou o plástico reciclado em todo o portfólio (para 11%) e diminuiu as embalagens de plástico descartáveis ​​(19%). Manteve 100% de desmatamento zero para papel HP e mais de 99% de desmatamento zero para embalagens de produtos à base de papel.

A HP lançou o portfólio de PC sustentável, uma oferta de Serviço de Impressão Gerenciada com carbono neutro e mais de 50 produtos feitos em parte com plástico marinho, incluindo HP Elite, Pro, Z, Chromebook Enterprise e Pavilion.

A empresa afirma que estabeleceu uma Força-Tarefa para Igualdade Racial e Justiça Social para definir metas abrangentes para enfrentar o racismo e a desigualdade sistêmica; organizou uma série de iniciativas para explorar novas formas de pensar, incentivar a compreensão, a conversa e a defesa de direitos.

No ano passado, a HP prometeu dobrar o número de executivos negros e afro-americanos dentro da empresa até 2025 e está vendo progresso, incluindo um aumento de 50% na composição de executivos negros e afro-americanos até agora.

Um aumento constante de líderes femininas (32% em 2020; 31% em 2019 e 2018) e mulheres em funções globais (57% em 2020; 55% em 2019 e 2018); pelo segundo ano consecutivo, mais de 60% das novas contratações nos EUA eram de grupos sub-representados, incluindo mulheres, etnias americanas, pessoas com deficiência e veteranos militares.

A HP reconhece que cumprir as ambiciosas metas para 2030 exigirá o suporte de funcionários, fornecedores, vendedores e parceiros. É por isso que a HP mobilizou uma rede expansiva para estender sua estratégia de Impacto Sustentável, capacitando os funcionários da HP a definir suas próprias metas de Impacto Sustentável e estabeleceu um programa de parceria HP Amplify Impact, que permite aos parceiros promover mudanças significativas em todo o setor de TI global.

Serviço
www.hp.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.