book_icon

Serviços financeiros móveis crescem globalmente, diz estudo da Ericsson

Os principais aceleradores identificados no relatório incluem incentivos ao cliente, extensas redes de última milha e o aumento nos pagamentos digitais

Serviços financeiros móveis crescem globalmente, diz estudo da Ericsson

A Ericsson, em colaboração com a Juniper Research, apresentou as descobertas do relatório “O que impulsionará o crescimento dos serviços financeiros móveis?”, fornecendo insights profundos sobre a dinâmica dos serviços financeiros móveis (MFS) e oportunidades transformadoras para as operadoras de rede móvel (MNOs) globalmente.

Os serviços financeiros móveis são transformadores para as Telcos, posicionando-as como inovadoras digitais e desbloqueando novos fluxos de receita inestimáveis

O relatório consolida insights de 46 tomadores de decisão sêniores de operadoras de redes móveis (MNOs) em 35 países e projeta uma mudança de paradigma com uma taxa esperada de adoção de usuários de 40% e um crescimento de 80% no valor das transações nos próximos cinco anos. Isso sinaliza uma transformação substancial, posicionando a MFS como um elemento-chave na mudança entre as Telcos para se tornarem provedores de serviços digitais, prevendo um crescimento impressionante de 45% especificamente em sua receita de MFS.

Os principais aceleradores identificados no relatório incluem incentivos ao cliente, extensas redes de última milha e o aumento nos pagamentos digitais. Esses fatores impulsionam o sucesso da MFS e permitem uma inclusão e acesso financeiro mais amplos. No entanto, os desafios regulatórios, as preferências de caixa duradouras e as preocupações com a segurança representam obstáculos significativos, exigindo navegação estratégica das partes interessadas do setor.

Um aspecto crucial destacado no relatório é a evolução das carteiras de serviços para ofertas avançadas, como microfinanças e investimentos. Essa mudança não apenas remodela os modelos de receita, mas melhora as experiências do usuário, marcando um ponto de virada na trajetória do setor. Os provedores de MFS estão se direcionando estrategicamente para esses serviços avançados, promovendo a inovação e impulsionando a capacitação econômica em diversos grupos demográficos.

“Os serviços financeiros móveis são transformadores para as Telcos, posicionando-as como inovadoras digitais e desbloqueando novos fluxos de receita inestimáveis. A integração da MFS permite que as Telcos antecipem as demandas dos consumidores, se adaptem às tendências do mercado e permaneçam competitivas”, disse Michael Wallis-Brown, chefe de Serviços Financeiros Móveis da Ericsson.

“O que é impressionante é o quão massivas são as mudanças que estão chegando para os serviços financeiros móveis. As MNOs que pesquisamos esperam que os serviços avançados sejam transformadores, tanto para seus portfólios de serviços quanto para suas receitas, e esperamos que isso tenha um enorme impacto nos próximos cinco anos”, finalizou Nick Maynard, vice-presidente de Pesquisa de Mercado de Fintech da Juniper Research.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.