book_icon

Cisco apresenta novos recursos para o Webex

Novidades vão desde o cancelamento de ruído de fundo até enquetes para tornar as reuniões mais interativas

Cisco apresenta novos recursos para o Webex

As plataformas de videoconferência experimentam um aumento considerável na sua adoção, na medida em que a pandemia do novo Coronavírus estimulou o trabalho e o estudo remotos. Diante dessa oportunidade e com o objetivo de melhor atender o trabalho híbrido e ampliar o alcance, não apenas junto a grandes empresas, mas também conquistar cada vez mais o mercado de pequenas e médias, ou o PMEs, a Cisco Systems lança uma série de funcionalidades para seu sistema de comunicação Webex. Inteligência Artificial, Segurança e Gerenciamento estão entre os destaques apresentados pela companhia.

As novidades seguem na direção de recursos que ajudem as corporações e seus funcionários a se manterem produtivos, independentemente de local, idioma ou de algumas particularidades. Esta atualização da plataforma de videoconferência da Cisco traz, ainda, renovação do visual e da logomarca, idealizados para transmitir a ideia de colaboração e de inclusão. Tudo para enfrentar concorrentes de peso como o Zoom, o Teams, da Microsoft e o Meet, do Google.

Trabalhamos para que todos tenham voz e as mesmas oportunidades de participar ativamente de reuniões, apresentações e eventos de todos os portes

Marcelo Moreira, líder de Engenharia de Colaboração da Cisco América Latina, conta que durante a pandemia a companhia registrou um crescimento de 300% no número de usuários. “São 600 milhões de usuários e seis bilhões de reuniões realizadas no mundo”, pontua. De acordo com ele, há expectativa de crescimento acima do mercado, “com crescimento de dois dígitos previsto para 2022”.

Para ir ao mercado
Os parceiros poderão fazer a venda casada do Webex com o portfólio de Segurança, fundamental para a credibilidade da plataforma, que hoje contempla bate-papo, chamada telefônica e viabiliza o trabalho conjunto. “As funcionalidades adicionadas com a aquisição da Slido, em breve também serão disponibilizadas para mobile”, adianta o Arquiteto de Soluções da Cisco, Sérgio Polizer.

As inovações vêm acontecendo há algum tempo. Em março a companhia lançou uma feature que efetua a tradução do Inglês para 100 idiomas; em 8 de junho para mais 108. “Hoje nosso produto realiza a tradução nos dois sentidos para 11 Línguas”, comemora Polizer.

Outra novidade é o ajuste automático de câmera e criptografia fim a fim estão entre as novas funcionalidades. E, no que se refere a áudio, a plataforma Webex possui recursos para remover o ruído de fundo durante uma chamada de vídeo. Agora o sistema filtra vozes de outras pessoas e elimina ruídos como digitação e barulhos inerentes a uma residência.

A função Compartilhamento imersivo torna mais dinâmica uma apresentação. Com ela, a imagem em tempo real do apresentador pode compor uma tela compartilhada.

Recentes aquisições, a exemplo da Slido em dezembro, contribuíram para que a Cisco promova a transformação que planeja para as reuniões virtuais, que possam envolver o público com recursos como enquetes, curiosidades, perguntas e respostas e gamificação. “Queremos proporcionar a tecnologia que viabilize o trabalho híbrido, inclusivo e que com o Webex, as reuniões sejam mais interativas e mais próximas do real, com ótima experiência para o usuário”, diz Moreira. Para tanto, o Webex Desk estará disponível em breve com recursos de Aprendizado de Máquina e Inteligência Artificial.

Eventos ao vivo de grande escala, de 100 mil participantes. Esta possibilidade também foi incorporada à plataforma de comunicação da Cisco.

As atualizações estão tornando o Webex mais adequado para reuniões, palestras e eventos de todos os tamanhos, inclusive no formato híbrido, uma tendência que combina o modelo presencial com o virtual. “Trabalhamos para que todos tenham voz e as mesmas oportunidades de participar ativamente de reuniões, apresentações e eventos de todos os portes”, conclui Adriano Gaudêncio, líder de Vendas de Colaboração para a América Latina da Cisco.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.