book_icon

Forrester reconhece a Tenable como líder em segurança de sistemas de controle industrial

A Tenable, The Cyber Exposure Company, foi nomeada líder no relatório da Forrester, “The Forrester Wave: Industrial Control Systems (ICS) Security Solutions, Q4, 2021″.

Forrester reconhece a Tenable como líder em segurança de sistemas de controle industrial

Em sua primeira onda de soluções de segurança de ICS, a Forrester avaliou os recursos dos fornecedores em 27 critérios diferentes e os categorizou como Leaders, Strong Performers, Contenders e Challengers. Sendo um dos três únicos líderes, a Tenable recebeu as pontuações mais altas possíveis (5,0) em sete critérios, incluindo Suporte ao protocolo de ICS, Gerenciamento de riscos de vulnerabilidades para tecnologia operacional, Roteiro de execução, Roteiro de inovação, Melhorias planejadas, Modelo comercial e Segurança do produto.

“O Tenable .ot oferece suporte superior em relação a outros fornecedores na avaliação da amplitude de protocolos de ICS”, de acordo com o relatório da Forrester. “Tenable .ot é uma ótima opção para clientes que já contam com a Tenable em seu ambiente de TI para gerenciamento de riscos de vulnerabilidades e procuram entender melhor os riscos em seu ambiente de OT.”

Ao fornecer uma pontuação detalhada, com base em ameaças e otimizada para ativos de TI e OT, a Tenable oferece maior segurança e dados baseados em riscos, em ambientes essenciais que precisam estar seguros  

À medida que os crescentes ataques à infraestrutura crítica continuam, as organizações lutam para obter visibilidade unificada em seus ambientes dinâmicos de tecnologia operacional (OT) legada, ICS conectado à Internet e TI moderna. Para enfrentar este desafio, o Tenable .ot permite que as organizações aproveitem a eficiência e a economia de custos de ambientes convergidos de TI e OT tendo a devida informação sobre os riscos. Ao fornecer uma pontuação detalhada, com base em ameaças e otimizada para ativos de TI e OT, a Tenable oferece maior segurança e dados baseados em riscos, em ambientes essenciais que precisam estar seguros. O Tenable .ot foi recentemente adicionado à lista Approved Product List (APL) do programa Continuous Diagnostics and Mitigation (CDM), permitindo que órgãos e departamentos federais dos EUA comprem o Tenable .ot por meio do programa CDM usando o General Services Administration (GSA) Multiple Award Schedule.

“A pressa em modernizar a infraestrutura crítica e o ICS que a sustenta convergiu os mundos de TI e OT. Não é mais adequado tratar da segurança desses ambientes de maneira isolada e desconexa”, explica Nico Popp, Chief Product Officer da Tenable. “Compreender a exposição em toda a expansão da superfície de ataque do ICS é a primeira e mais importante etapa na redução do risco geral. Estamos entusiasmados com o fato de a Forrester ter nos reconhecido como líder com as maiores pontuações possíveis nos critérios de roteiro de execução e de roteiro de inovação.”

 

Forrester

Nico Popp

segurança de sistemas de controle industrial

Tenable

Tenable .ot

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.