book_icon

Google Workspace agora está disponível para todos

Qualquer usuário com um conta no Google terá acesso às várias ferramentas de comunicação e colaboração da plataforma, que chegam com novidades

Google Workspace agora está disponível para todos

O Google anunciou nesta segunda-feira (14/6) uma série de atualizações que se baseiam em sua visão de fornecer uma solução única de comunicação e colaboração integrada para todos por meio do Google Workspace. Agora, todos os mais de 3 bilhões de usuários do Google no mundo, entre consumidores, empresas e escolas têm, acesso à experiência completa do Google Workspace, incluindo Gmail, Chat, Agenda, Drive, Documentos, Planilhas, Meet e muito mais. Além de oferecer o Google Workspace a todos, a empresa anunciou novidades para enfrentar os desafios e oportunidades do trabalho híbrido.

Os colegas que estão na mesma sala de reunião habilitarão o modo Companion em seus dispositivos pessoais, dando a eles seu próprio bloco de vídeo no Meet e ajudando-os a permanecer conectados com seus colegas de equipe remotos

Segundo a empresa, agora, os usuários podem ativar a experiência integrada no Google Workspace ativando o Bate-papo do Google no Gmail. Com a introdução do Spaces, a experiência das Salas no Google Chat evoluirá para um local dedicado à organização de pessoas, tópicos e projetos em Espaço de trabalho do Google. As Rooms vão evoluir para se tornarem Spaces e lançar uma interface de usuário simplificada e flexível, que ajuda as equipes e os indivíduos a se manterem atualizados sobre tudo que é importante.

Equipado com novos recursos, como encadeamento de tópicos em linha, indicadores de presença, status personalizados, reações expressivas e uma visualização recolhível, o Spaces se integrará perfeitamente a arquivos e tarefas, tornando-se uma nova Home no Google Workspace. O Spaces também fornecerá um local para fomentar o compartilhamento de conhecimento e a construção de comunidades para equipes de todos os tamanhos, em que todas as informações, conversas e arquivos relevantes para um projeto podem ser organizados e onde os tópicos – mesmo no nível da organização – podem ser moderados de forma inteligente. Com a capacidade de fixar mensagens onde todos possam vê-las, o Spaces desempenhará um papel crucial em ajudar as pessoas a se manterem conectadas e informadas.

O Google Workspace também está lançando o Workspace Individual, uma solução poderosa e fácil de usar, que foi criada para ajudar proprietários de empresas individuais a crescer, administrar e proteger seus negócios. Esta nova oferta de assinatura oferece recursos premium, incluindo serviços de reserva inteligente, videoconferências profissionais e marketing por e-mail personalizado, com muito mais a caminho. Dentro de sua conta do Google existente, os assinantes podem gerenciar facilmente todos os seus compromissos pessoais e profissionais de um lugar com acesso ao suporte do Google para obter o máximo de sua solução. O Workspace Individual será lançado em breve para seis mercados, incluindo Estados Unidos, Canadá, México, Austrália, Brasil e Japão.

Como o Google Workspace foi projetado para estimular a colaboração em qualquer lugar e a qualquer hora, o Google Meet chega com novidades que permitem igualdade de colaboração. O Modo Companion oferece a todos os participantes da reunião, não importa onde estejam, acesso a recursos e controles interativos como enquetes, bate-papo em reunião, levantamento de mãos, perguntas e respostas, legendas ao vivo e muito mais. Os colegas que estão na mesma sala de reunião habilitarão o modo Companion em seus dispositivos pessoais, dando a eles seu próprio bloco de vídeo no Meet e ajudando-os a permanecer conectados com seus colegas de equipe remotos.

No próximo mês, o Google apresentará os principais controles de moderação para os anfitriões das reuniões do Google Meet, dando a eles a capacidade de impedir o uso de bate-papo na reunião e proibir apresentações durante as reuniões, permitindo-lhes ativar ou desativar o som participantes.

Serviço
www.google.com

colaboração

Gmail

Google

Google Workspace

Meet

trabalho híbrido

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento