book_icon

Ebanx lança aplicativo gratuito para rastrear encomendas nacionais e internacionais

App do Ebanx Track já está disponível para download na App Store e Google Play. O usuário pode receber alertas na tela do celular, a cada movimentação do pacote
Ebanx lança aplicativo gratuito para rastrear encomendas nacionais e internacionais

O Ebanx, fintech brasileira que oferece soluções de pagamentos para compras pela internet em toda a América Latina, lançou nesta semana o aplicativo do Ebanx Track, ferramenta gratuita de rastreamento de encomendas nacionais e internacionais. Nas próximas semanas, também lançará a versão em espanhol.
O app já está disponível para download na App Store – neste link http://apps.apple.com/br/app/ebanx-track/id1497955996- e entra em breve no Google Play, podendo ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa que queira saber a localização exata de um pacote. A única informação necessária é o código de rastreio, fornecido pelo transportador ou site em que a compra foi feita.

O usuário pode acompanhar várias encomendas ao mesmo tempo, e atribuir um nome para cada uma delas — por exemplo, “fone de ouvido do site X”, ou “presente de Dia das Mães”  

Com conexão com mais de 600 transportadoras em todo o mundo, o Ebanx Track consegue localizar a encomenda e dar informações sobre todo o trajeto do pacote, desde o momento do envio até o destino final — inclusive fora do território nacional.
O serviço também envia, gratuitamente, notificações em tempo real sobre cada movimentação. O usuário pode acompanhar várias encomendas ao mesmo tempo, e atribuir um nome para cada uma delas — por exemplo, “fone de ouvido do site X”, ou “presente de Dia das Mães”.
O Ebanx Track ainda consegue alertar se o pacote for submetido ao pagamento de taxas alfandegárias como o despacho postal, que é cobrado pelos Correios em algumas encomendas internacionais. Nesses casos, o usuário pode acessar, via app, um link que o direciona para a página de pagamento dos Correios. Desta forma, o processo ganha em agilidade e velocidade, e o pedido pode ser retirado em menos tempo.
Em pouco mais de um ano de funcionamento, o Ebanx Track já atendeu 3 milhões de pessoas e rastreou 3,6 milhões de pacotes. Em média, 300 mil pessoas utilizam ativamente a plataforma todo mês.
A ferramenta traz em seu DNA a expertise do Ebanx, que há oito anos é responsável por processar os pagamentos de compras feitas em sites globais, como AliExpress, Wish, Spotify e Airbnb (os dois últimos em parceria com a Worldline).
“Nosso objetivo sempre foi melhorar a experiência de compra do consumidor online. O Ebanx Track é um grande passo nessa direção, e que enfrenta uma das principais dores desse cliente: a falta de informações sobre o tempo de entrega de uma encomenda”, afirma Ariel Patschiki, diretor de produto para end user do Ebanx. “Com o Ebanx Track, o comprador consegue saber todo o percurso de uma encomenda, no mundo todo. Isso diminui sensivelmente a ansiedade desse processo, além de reduzir as chances de cancelamento ou devolução da compra.”
Serviço
http://business.ebanx.com/pt-br
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.