book_icon

Orys, consultoria focada em inteligência de dados, abre vagas em TI

Orys, consultoria focada em inteligência de dados, abre vagas em TI

A Orys, consultoria especializada em inteligência de dados, e empresa certificada pelo segundo ano consecutivo pelo Great Place to Work Brasil pela excelência em suas boas práticas em gestão de pessoas, está com processo seletivo aberto para vagas na latente área de Tecnologia da Informação.

A consultoria acompanha a forte tendência do setor de TI, que segundo o Banco Nacional de Empregos registrou alta de contratações de 20% no primeiro trimestre de 2021, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse reflexo do setor se acentuou com o fato de as empresas precisarem se adaptar à aceleração do processo de digitalização na pandemia, com profissionais de TI sendo bastante requisitados para as vagas ofertadas.

Um dos maiores desafios verificados pela consultoria nos últimos meses tem sido capitanear profissionais que vão muito além do conhecimento  

Nesse cenário, a Orys busca profissionais de mercado, com Inglês avançado, interessados em integrar seu time que cresce a todo momento. Atualmente, a empresa trabalha com duas frentes de oportunidades: profissionais gerais com foco em integração de dados e consultores também com esse skill. Destacam-se perfis com conhecimentos avançados em ferramentas como Power Center, Informática Cloud e aplicações semelhantes a elas. Há ainda a busca por desenvolvedores com conhecimento em linguagem C#, C++, mobile (iOS e Android), analista de qualidade, analista de teste e líder de desenvolvimento, scrum master, entre outros.

A Orys também adota outras estratégias de capacitação a profissionais interessados em buscar esses e outros conhecimentos mais apurados e se desenvolver como consultores habilitados nessas e outras soluções específicas para o mercado de TI e em atuação em clientes de vários segmentos da economia.

Entre as várias vantagens, a Orys oferece cartão de benefícios, parcerias com descontos nas mensalidades em cursos de graduação, bacharelado e pós-graduação na Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), referência em tecnologia, inovação e negócios; além de parceria para aprimorar idiomas.

“Nosso objetivo é contratar e capacitar o profissional que as grandes empresas do mercado necessitam para atender aos mais variados níveis de exigência e levar ao seu cliente a melhor experiência”, afirma a diretora de Recursos Humanos da Orys, Luciana Iamada.

As inscrições devem ser endereçadas para: https://orys.com.br/recrutamento/

UniOrys
Para agregar valor à sua presença em um mercado tão disputado, a consultoria criou a Universidade Orys, a UniOrys, que traz em sua grade curricular um plano de treinamentos autodidáticos de 160 horas, totalmente a distância. Para participar, é preciso ter o perfil de trainee, estar cursando ou ser recém-formado em cursos da área de Tecnologia. Ao todo, o treinamento é realizado dentro de doze meses. Paralelamente a essa preparação, o profissional acompanha e tem mentoria de uma equipe de consultores em projetos em andamento para absorver na prática as etapas de aprendizagem para uso futuro dessas ferramentas. Com os resultados, a empresa promove para as categorias de consultor júnior, pleno e até sênior, atendendo aos requisitos desses cargos. Na UniOrys, os cursos abrangem também capacitação para profissionais já em estágio mais elevados, que incluem capacitação complementar em Application Integration, Gestão de Projetos e Liderança.

Desafios
Um dos maiores desafios verificados pela consultoria nos últimos meses tem sido capitanear profissionais que vão muito além do conhecimento. A Orys traz em sua trajetória desde sua fundação em 2017, a formação de seus próprios colaboradores, para que se aprofunde a conhecer o DNA da empresa e que compartilhe dos mesmos valores e princípios. “Certamente, o conhecimento que se adquire é fundamental, mas o “core” de um profissional é construído ao longo dos seus anos de experiência, desde a sua formação primária. Atualmente, as empresas buscam os profissionais somente com base no conhecimento técnico sem levar muito em conta esses valores, muito em função da escassez de mão de obra qualificada, principalmente no segmento de TI”, destaca Fabio Iamada, vice-presidente Financeiro e de Marketing da Orys. “Investir em pessoas que compartilham a essência dessa visão traz muito mais valor a todos os envolvidos”, complementa Fabio Iamada.

Com mais de 20 clientes nos segmentos de financeira, indústria, varejo e serviços, telecomunicações e logística, a Orys registrou um crescimento de faturamento de 60% em 2020, tendo aumentado em 66% a quantidade de consultores e especialistas, altamente capacitados e treinados, que auxiliam no desenvolvimento, implantação, execução e acompanhamento, e orientam na adoção de tecnologias, soluções e modelos preditivos para trabalhar em todas as frentes dos mais diversos setores da economia. Além do Brasil, a consultoria está presente em países como Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Holanda, México e Peru.

A Orys é especializada em soluções que integram um ecossistema de dados (integração, qualidade, governança e segurança), de Business Intelligence, de Business Analytics e da nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

inteligência de dados

Luciana Iamada.

Orys

vagas em TI

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento