book_icon

Unidas anuncia João Mendes como novo CIO

Executivo chega à locadora de automóveis que atua no mercado de terceirização de frotas, com o desafio de trazer ainda mais inovação e transformação digital
Unidas anuncia João Mendes como novo CIO

A Unidas, segunda maior locadora de automóveis do Brasil atua no mercado de terceirização de frotas, anuncia João Mendes como novo CIO da companhia. João Mendes tem 34 anos de experiência nas áreas de Tecnologia, Infraestrutura e Projetos. Formado em Matemática com ênfase em Computação pelo Centro Universitário Fundação Santo André, tem MBA em Gestão Empresarial pela FEI/ESAN e Innovación pela IESE Business School – Universidade de Navarra, Barcelona. Em sua carreira acumula experiências na TRW, Firestone, EDS, Delloite e Atento – onde ficou 14 anos e deixou a empresa como Diretor de TI e Projetos.

O convite da Unidas foi extremamente desafiador e minha meta é trazer tecnologia e pessoas de ponta para companhia, promover melhoria nos processos e implantar sistemas que vão agilizar o negócio e impactar de forma relevante a experiência do cliente 

Antes da Unidas, atuava como Diretor Executivo de TI, Projetos e Infraestrutura da Contax, – atual Liq, onde ficou por quase 3 anos e conquistou os prêmios de CIO do ano de 2018 no segmento pela IT Mídia, 100 +Inovadoras de Tecnologia pela IT Mídia, 150 + Inovadora pelo Valor Econômico e Prêmio Internacional Nice InContact CX Excellence Award pelos projetos de automação e Gestão de Tecnologia pela Conarec.

João chega à Unidas com o desafio de trazer ainda mais inovação e transformação digital para o setor de locação de automóveis. O executivo também vai comandar a implantação de um novo ERP. “O convite da Unidas foi extremamente desafiador e minha meta é trazer tecnologia e pessoas de ponta para companhia, promover melhoria nos processos e implantar sistemas que vão agilizar o negócio e impactar de forma relevante a experiência do cliente”, conta João.

Com mais de 33 anos de atuação no país, a Unidas atua no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil. A Unidas opera com uma frota de mais de 120 mil veículos e mais de 300 lojas em todo o Brasil. A Companhia atende 2,6 milhões de clientes no segmento de aluguel de carros e mais de 2,3 mil clientes corporativos em Terceirização de Frotas. A Unidas tem hoje cerca de 2.300 funcionários. A empresa é reconhecida como a 1ª em satisfação do cliente no Rent a Car pelo Prêmio Consumidor Moderno e conquistou a 10º posição entre as melhores empresas para se trabalhar de acordo com a pesquisa Great Place to Work no Brasil e a 16ª posição na pesquisa na América Latina, sendo a única locadora colocada no ranking.

CIO

ERP

João Mendes

locadora de automóveis

terceirização de frotas

Unidas

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento