book_icon

Vtex abre inscrições para programa de estágio global focado em engenheiros de software

Os interessados devem se inscrever até 11 de junho

Vtex abre inscrições para programa de estágio global focado em engenheiros de software

A Vtex, multinacional de tecnologia, criadora da plataforma de comércio que mais cresce no mundo*, está com as inscrições abertas para o Vtex Internship – programa de estágio para estudantes de tecnologia de todo o mundo. Pela primeira vez desde sua criação, além de vagas para futuras (os) engenheiras (os) de software, nesta edição, também serão incluídas (os) estudantes de designer de produto. Todas as pessoas interessadas podem se inscrever pelo site da Empresa até 11 de junho.

Iniciado em 2016, Vtex Internship é uma experiência intensiva e única, que permite às (aos) estudantes entender como é o dia a dia de trabalho de uma pessoa profissional de tecnologia em uma companhia em franca expansão, como a Vtex, que tem presença em 32 países e é considerada Líder** em seu setor. Este programa faz parte de uma série de iniciativas educacionais da Vtex, que apoia a formação da nova geração de talentos para o mercado de tecnologia. Os alunos selecionados terão a oportunidade de trabalhar em diversos projetos, com impacto real para os negócios da Empresa.

Os participantes do Vtex Internship têm a oportunidade de trabalhar em projetos reais, em escala global, com impacto para todas as lojas ativas na plataforma da companhia  

Todos os estagiários serão mentorados por profissionais de alta performance, o que irá ajudá-los em seu desenvolvimento e em sua integração à cultura da Vtex, que é baseada em autonomia e encoraja todos a serem líderes – donos de suas próprias carreiras – e a descobrirem qual a sua contribuição única para o futuro do comércio. Além disso, os participantes do Vtex Internship têm a oportunidade de trabalhar em projetos reais, em escala global, com impacto para todas as lojas ativas na plataforma da companhia.

“Promover a educação é fundamental para o sucesso da Vtex, líder em mercados emergentes. Queremos inspirar e criar as próximas gerações de protagonistas no digital commerce, impactando a sociedade onde somos potentes, com a difusão de conhecimento sobre o comércio digital. Este é o primeiro passo das carreiras destes jovens e uma experiência de aprendizado completa, que permite vivenciar nossa cultura e atuar ao lado dos melhores profissionais do mercado”, explica Mariana Gomes, Early Careers Lead da Vtex.

Mais de 100 alunos já participaram das edições anteriores do programa, e para apresentar as experiências daqueles que foram contratados pela Vtex, a Companhia realizará uma série de webinars, no decorrer de maio. Eles falarão sobre o programa de estágio para os atuais alunos das faculdades, nas quais estudaram, visando esclarecer as principais dúvidas. Entre os palestrantes, há ex-alunos de faculdades do Brasil como Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), ESPM, PUC-RJ e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também haverá ex-alunos de instituições internacionais, como a École Polytechnique de Paris, na França. As inscrições para os webinars estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://careers.vtex.com/early-careers/

Vtex Internship – como participar
As inscrições para o Vtex Summer Internship 22 estão abertas até 11 de junho, e podem ser feitas pelo site: https://careers.vtex.com/early-careers/. O processo de seleção é composto por análise de currículo, testes online e entrevistas. Os alunos aprovados para o estágio nas áreas de Design iniciarão as atividades em setembro de 2021, e passarão seis meses no programa. Já os admitidos para as vagas de engenheiros de software iniciarão o programa em dezembro, e concluirão o estágio em três meses.

Para os aprovados em Design, os três primeiros meses serão dedicados para pesquisa, entrevistas com clientes reais, mentorias, ideação, prototipação e imersão. A partir do quarto mês, eles começarão a trabalhar em conjunto com os aprovados para engenharia de software, e deverão desenvolver juntos um projeto sob medida para cada equipe, além de manter a solução desenvolvida atualizada.

“Queremos que esses jovens trabalhem em algo que realmente faça a diferença e que percebam o quanto se desenvolveram no final do estágio. Fazemos questão de reforçar como o trabalho deles é importante para todo o nosso ecossistema. Ao todo já recebemos alunos de mais de 23 universidades distintas, sendo 7 internacionais. Pensamos de forma global, e reconhecemos que a nossa convocação vai além do Brasil, por isso buscamos um número maior e mais diverso de futuros talentos. Não só contribuímos para nossa expansão mas, principalmente, para o futuro do comércio digital em todo o mundo”, conclui Mariana.

*O relatório IDC Worldwide Digital Commerce 2019 Market Share, publicado em junho de 2020, indica que a Vtex é a plataforma de comércio eletrônico, que mais cresce globalmente.
**nomeada “Líder” no IDC MarketScape, Worldwide B2C Digital Commerce Platforms 2020 Vendor Assessment, estudo que avalia plataformas de todo o mundo na categoria comércio digital B2C na nuvem, tendo se destacado face a empresas como a Commercetools e a Salesforce.

A Vtex é uma multinacional de tecnologia, criadora da plataforma global de comércio, totalmente integrada de ponta a ponta, com marketplace e recursos de gestão de pedidos (OMS em inglês) nativos. Com isso, ajudamos grandes empresas de varejo, manufatura, atacado, mercearia, bens de consumo e outros setores a vender mais, operar com mais eficiência, escalar perfeitamente e oferecer uma experiência extraordinária ao consumidor.

Serviço
www.vtex.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.