book_icon

Nokia lança solução para cobertura móvel 5G em ambientes internos

O Nokia Smart Node funciona como uma pequena estação radiobase para uso residencial ou em pequenas e médias empresas

Nokia lança solução para cobertura móvel 5G em ambientes internos

A Nokia anunciou lançamento do Nokia Smart Node, uma femtocell (pequena estação radiobase) tudo-em-um que oferece cobertura móvel interna 4G e 5G de alta qualidade para uso residencial e em pequenas e médias empresas. O design modular compacto e plug and play pode ser implementado prontamente em qualquer ambiente para oferecer suporte a aplicativos de consumo em evolução. O dispositivo está preparado para suportar redes 4G agora e 5G quando estiver disponível, além de aplicativos 5G autônomos por meio de uma atualização de software. O Nokia Smart Node estará disponível a partir do quarto trimestre de 2021.

Elegante, durável e inteligente, o Nokia Smart Node é uma solução móvel interna dedicada com cobertura e capacidade superiores e pode ser facilmente dimensionada de uma unidade para várias unidades para atender aos requisitos de cobertura interna total. Sua cobertura, latência e confiabilidade de alta qualidade oferecem conectividade 5G onipresente para casos de uso específicos, como entretenimento envolvente. Os recursos plug and play também facilitam a configuração, o que reduz os custos de instalação ao mínimo. Pode ser montado na parede, no teto ou na mesa.

O Nokia Smart Node oferece suporte ao gerenciamento de tráfego reduzindo a carga da rede central e otimizando a alocação de recursos de macro. Ele oferece desempenho de rede de alto rendimento não congestionado com autenticação segura existente e fornece uma conexão segura e autenticação baseada em SIM para garantir a qualidade exigida em redes móveis.

“A femtocell SmartNode da Nokia é um ótimo complemento para a caixa de ferramentas das operadoras, pois estendem os serviços 5G em ambientes internos para configurações residenciais/SOHO. Seu design modular permite que uma operadora adicione cobertura 4G/5G e capacidade quando necessário. Os consumidores esperam uma cobertura onipresente e as femtocells SmartNode são uma solução altamente eficaz para completar a cobertura 5G em residências e pequenos escritórios”, disse Kyung Mun, analista da Mobile Experts.

“Essas novas adições à nossa linha de femtocell aprimoram nosso portfólio de small cells premiado e líder da indústria, que cobre todos os casos de uso para uso interno e externo. Essas unidades compactas e elegantes facilitam o benefício de cobertura interna superior e capacidade, especialmente para uso doméstico ou em pequenas empresas”, comentou Giuseppe Targia, vice-presidente da Unidade de Negócios de Transporte de Redes Móveis da Nokia.

Serviço
www.nokia.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.